quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ÀS MINHAS FILHAS


Sinopse:
Quando lhe é diagnosticado um cancro, Barbara Forbes sabe que não lhe resta muito mais tempo de vida. Com quatro filhas ainda muito dependentes do seu apoio, tem pela frente a difícil missão de as preparar para a grande perda que sabe que a sua morte significará para elas. Mas o seu legado revela também um segredo que guardou durante anos e que virá tumultuar toda a família. Com uma compreensão instintiva da relação mãe-filha, uma grande intensidade emocional e uma escrita soberba, este romance celebra a família, a amizade… e as infinitas possibilidades da vida.

Opinião:
Terminei hoje de ler mais um belíssimo livro.
"Às Minhas Filhas" retrata a reacção de quatro filhas, Jennifer, Lisa, Amanda e Hannah, e do marido Mark, após a morte de Barbara, vítima de cancro.
Barbara é presença assídua nesta história, mesmo após a sua morte, através de cartas, do diário que deixa às suas filhas e marido ou mesmo de lembranças vividas pela família.
Uma mulher que mesmo sem a conhecermos, acabamos por idolatrá-la, por criar um certo fascínio por ela, e tudo graças à descrição pormenorizada que nos é dada ao longo do livro. Retradada sempre como uma mulher cheia de alegria e positivismo perante a vida.
Emocionante, é assim que descrevo esta leitura!
Um exemplo de força!

Fernanda, muito obrigada por mais este excelente empréstimo! Beijinho!



3 comentários:

  1. Tenho ouvido maravilhas deste livro, acho que vou ter de ler (isto quando despachar os 43 que estão em fila de espera aqui em casa).

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Deve de ser emocionante, de certeza
    que depois de ler o livro teria os
    olhos cheios de água.

    Gosto muito de ler esse tipo de
    livros porque são histórias que
    nos marcam.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. S. e Formiguinha
    Leiam este livro, é mesmo fantástico.
    As histórias das filhas de Barbara são cativantes do princípio ao fim!
    Incrível como quatro irmãs são tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar