sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PANQUECAS DE CHOCOLATE

Tal como referi neste post, fiz umas panquecas para experimentar a Alfarroba. Mas, como sabem, o sabor não ficou totalmente do meu agrado...  Com a mesma receita, decidi fazer mais umas panquecas, mas desta vez com um ingrediente que adoro, chocolate!! Estas sim, ficaram mesmo ao meu gosto!!

Ingredientes:
| 8 colheres (sopa) de Farinha (como a massa ficou fina, coloquei mais 2 colheres)
| 2 colheres (sopa) de Chocolate em pó
| 300ml de Leite
| 1 Ovo
| Açúcar q.b.

Preparação: Num recipiente, junte todos os ingredientes indicados e com a ajuda de uma vara de arames, mexa tudo muito bem.
Unte uma frigideira com Spray para Untar Espiga e deixe aquecer.
Deite a massa na frigideira em pequenas quantidades (3 colheres de sopa) deixando cozer um pouco.
Quando a massa apresentar bolhinhas, vire-a com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar mais um pouco.
Sirva com doce ou mel a seu gosto.

Bom Apetite!

21 comentários:

  1. Olá kida!
    Estas panquecas fizeram-me lembrar imenso de Punta Cana e das fantásticas panquecas do pequeno-almoço!!HUMMM tenho de experimentar fazer :)
    Um grd beijinho e fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Nem me fales em Punta Cana! Dá-me logo umas saudades! As panquecas, aquelas frutas todas logo de manhã! Consolei me de comer manga e maracujá! E aqueles suminhos? Hummmm
    Yo volveré... =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que óptimas ficaram, mesmo muito apetitosas!

    ResponderEliminar
  4. que belas panquecas,fica um pequeno almoço bem composto,bjs

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por me seguir eu tbm estou te seguindo, e vou está sempre visitando este blogs cheio de delícias!
    Estas panquecas devem estar uma delícia.

    andreaquitues.blogspot.com/

    Andréa....

    ResponderEliminar
  6. Hummm, fizeram-me água na boca estas panquecas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. humm parecem ser deliciosas!!
    iam agora muito bem com um copinho de leite quentinho... hummm

    ResponderEliminar
  8. perfeitas amiga ,adoro de chocolate experiemnta com xarope de groselha heheeheh tb fica muito bom,bjokinhas

    ResponderEliminar
  9. Parece que resultou bem... quem me dera ter uma agora aqui para provar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. FIco imaginando essas panquecas com mel ou caldas de chocolate, ou brigadeiros hummm tudo isso é bom demais....


    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Óptimo aspecto, hei-de experimentar!

    ResponderEliminar
  12. Ando com uma vontade de fazer panquecas... Estão óptimas minha linda
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ora aí está uma coisa que nunca fiz nem comi :-) adoro crepes, mas panquecas nunca experimentei, tenho que provar, estas de chocolate parecem-me bem :-)

    ResponderEliminar
  14. Deve ter ficado um delícia ! Vou experimentar. Bjs

    ResponderEliminar
  15. Já não como panquecas ha ja algum tempo, mas estas tuas de chocolate deram-me a volta a cabeca.

    Beijinhos

    ResponderEliminar