quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O MEU PEQUENO MÉDICO

Imagem retirada do site Wook
Sinopse

O livro "O meu Pequeno Médico" é um convite à reflexão, um relato sobre a luta contra o desconhecido. Escrito com delicadeza e com uma narrativa franca e envolvente, Graziela Gilioli mostra-nos como enfrentou as dificuldades que surgiram após ter sido diagnosticado cancro no seu filho mais novo, que na altura tinha de 12 anos.
Alexandre seria médico se não fosse o destino a mudar-lhe o rumo, mas através de sua luta pela sobrevivência deixou-nos muitos ensinamentos, como a certeza de que temos a opção de escolher uma maneira de viver onde a dimensão humana esteja sempre presente, independentemente da situação em que estejamos.O Meu Pequeno Médico de Graziela Gilioli

Excerto
«…é a morte de um filho que confirma a verdade das histórias de encantar, porque é possível que duas pessoas que se amam, vivam felizes para sempre.»
Nuno Lobo Antunes (Prefacio)

Opinião
Terminei hoje mesmo de ler este fantástico livro que a minha mãe me emprestou! Este foi de uma leitura bem rápida (ao contrário do último).
Simplesmente adorei este livro! Adorei a força que esta mãe teve ao escrever todo este relato de tentativa de sobrevivência de seu filho, Alexandre, um menino de uma personalidade amorosa.
Confesso, este livro levou-me às lágrimas de tão puro e verdadeiro que é.

3 comentários:

  1. Adoro livros de relatos de vidas verdadeiras, mas confesso-te que não era capaz de ler este livro, talvez por ser mãe e ter medo de algo me acontecer assim...
    simplesmente teñho muito medo, mas admiro estes pais que lutam e sobrevivem a perda de um filho...
    jinhos miga e obrigado pela partilha...

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana,
    Compreendo perfeitamente a tua posição e confesso que em toda a vez que estava a ler este livro o meu pensamento fugia-me para a minha irmã mais nova de apenas 10 anos.
    Se algo lhe acontecesse não sei como reagiria e se teria tanta força como esta mãe. São vivências que infelizmente muitas pessoas passam por elas mas que todos nós rezamos para que não nos aconteça.
    É um livro fantástico, aconselho a sua leitura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deve ser bem forte este livro... Já olhei pra ele, mas...
    Ando numa de vampiros mesmo..lol
    beijoca

    ResponderEliminar