segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DIÁRIO DE UM ESCÂNDALO

Imagem retirada da internet

Sinopse
Um melodrama ao estilo de um thriller, leva-nos ao encontro de duas mulheres que partilham entre si uma confidência: uma relação afectiva de uma delas, Sheba, professora, casada, com quarenta anos de idade, com um aluno de apenas quinze anos. Esta relação extra-conjugal é mantida em silêncio, numa relação de intimidade entre as duas amigas, até ao dia em que num acto de pura vingança Barbara, a fiel depositária do segredo, movida por ideias de ciúme e inveja, torna o caso público, causando um verdadeiro escândalo junto do director da escola, da mãe do aluno, do marido da amiga, da comunicação social e até da polícia. Sheba sente-se completamente sozinha mas apesar de tudo, Barbara ficará ao seu lado. Uma história de repressão e paixão, em que o amor, mesmo o proibido, é uma constante num retrato psicológico muito bem construído, satírico em relação à sociedade, profundo e comovente no que toca aos comportamentos humanos, especialmente entre seres do mesmo sexo. Já adaptado ao cinema, conta com Cate Blanchett, no papel de Sheba, e Judi Dench, no papel de Barbara. Com realização de Richard Eyre, o filme já se encontra em exibição em Portugal. Para mais informações: www.castellolopesmultimedia.com.

Opinião
Terminei no sábado de ler este livro que me foi emprestado pela minha cunhada F.
Achei-o fraquinho fraquinho.
Contudo, fiquei curiosa em ver o filme para tirar a teima se realmente o livro é assim tão esquisito como eu acho...

4 comentários:

  1. Olá!! Eu vi o filme e gostei. Não achei nada de extraordinário mas vê-se bem e trata-se de algo interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. não conhecia a história, acho que deve ser daqueles filmes, que não são assim nada de extraordinário mas que dão para uma boa tarde de sofá, com direito a chá e mantinha! ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Paulinha!
    Gostei do teu filme bem que eu também me covinha arranjar um belo de um rapaz novo era canja pois para velha já basto eu e o meu velho. Mil beijos da Tia. Já devias ter saudades das minhas parvoices!!!

    ResponderEliminar
  4. Tia Amélia, que bom tê-la de volta =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar