sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BOLO DE CHOCOLATE GULOSO

Sou uma fã incondicional de chocolate, por isso é certo e sabido que adoro testar bolos com este ingrediente! Vi esta receita no blog Diário de Receitas mas que por algum motívo já não consta no site. A receita, tirei-a ainda eu não tinha blog e é datada de 2007. Só posso dizer que a receita está mais que aprovada. O bolo, para quem gosta deles húmidos, é o ideal! Acrescentei a cobertura à receita original e ficou bem saboroso.

Ingredientes:
| 5 ovos
| 2 chávenas de Açúcar
| 1 chávena de Óleo Alimentar Espiga
| 125gr de Cacau em Pó (RosiCacau)
| 2 chávenas de Farinha
| 2 colheres (café) de Fermento em pó
| 1 chávena de Água quente

Cobertura
| 1/2 tablete de Chocolate
| Leite q.b.
| Côco Ralado q.b.

Preparação: Batem-se os ovos com o açúcar, o óleo, o chocolate, a farinha e o fermento.
Quando estiver tudo muito bem envolvido, acrescenta-se a água quente e mexe-se delicadamente.
Unta-se uma forma grande com o Spray para Untar Espiga e deita-se a massa.
Vai ao forno previamente aquecido durante 50 minutos. Findo o tempo, faça o teste do palito e desenforme.
Enquanto o bolo arrefece, faça a cobertura derretendo o chocolate juntamente com um pouco de leite no microondas.
Verta o chocolate derretido sobre o bolo e finalize polvilhando com côco ralado.
Nota: A minha chávena tem capacidade para 250ml. É mais uma caneca =)
Bom Apetite!

25 comentários:

  1. O teu bolo está mesmo lindo, a textura está mesmo uma delícia, bem guloso!

    ResponderEliminar
  2. Ai que belo aspecto. Tb adoroooo chocolate.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Gostei do nome do bolo, na realidade não existe bolo de chocolate que não seja guloso.

    Beijinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  4. ai amiga somos as duas fãs de chocolate, estou a ver mesmo!!!
    Olha queres entrar num concurso de troca de presentes?

    ResponderEliminar
  5. Catarina,

    Fiz com o cacau que me ofereceste :p

    Concurso? És tu que estás a organizar? Explica la!

    ResponderEliminar
  6. Põe guloso nisso e já agora gulosa também, que delicia de bolo!

    ResponderEliminar
  7. Acho que vou fazer este bolinho para o fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. hum que bom aspecto!gostei muito desta tua receita! ;)

    ResponderEliminar
  9. Nokas,
    Faz sim, é uma delícia!
    Depois diz-me o que achaste =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Paulinha,
    Ficou lindo e fofinho o teu bolo de chocolate :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Eu também uso esta receita!!!
    Fica sempre sempre bem!!!!!!!!!!!

    Meninas façam pois não se arrependem!!!

    Ai Paulinha que bem que me sabia agora 1 fatia... já para não dizer 2... lol

    ResponderEliminar
  12. Princessu,

    Ai nem me digas nada! Estava mesmo ao meu gosto!
    Super fofo e a massa húmida =)
    Para a próxima que faça, mando-te uma fatia... bem grandeeeeee =)
    Beijo miga!

    ResponderEliminar
  13. E eu que sou uma gulosa fã de chocolate como tu nhammmmmmm

    Uma proposta deliciosa para estes dias em que o frio aparece à porta ;)

    Óptimo aspecto mesmo!!!

    Beijoquinha

    ResponderEliminar
  14. Eulália,

    Tantas chocaholic =)
    Eu adoro chocolate! E já viste que andam ai a dizer que há fortes probabilidades que o chocolate acabe daqui a 20 anos? Não pode!!!

    E o aniversário do marido, como correu?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eh lá... até me babei com este bolo :)... K aspecto delicioso..
    beijoca

    ResponderEliminar
  16. Hmmm ate estou com agua na boca, tem um aspecto divinal bjs

    ResponderEliminar
  17. Eu ja comia uma fatia, que aspecto delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Eu também li essa notícia!!!!!!
    Até comentei com uma amiga minha, a ser verdade vai haver muita mulher desesperada por aí loooool
    Nem quero acreditar nisso :s :s

    O aniversário correu bemmmm, brigada por te lembrares :)

    Ontem fiz o teu bolinho de maça, só usei foi açucar amarelo em vez do branco, está aprovado o bolo nhammm fofinho como eu gosto ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Eulália,
    Olá querida, tudo bem? O fds como correu?
    Ainda bem que gostaram =) mais uma receita aprovada pelos vistos =)
    Estás uma cozinheira nata =)
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  20. Preciso de uma fatia dessas se faz favor :))

    ResponderEliminar
  21. Humm...tem mesmo uma aspecto guloso!! Só de imaginar fico com vontade de dar uma trinca!
    Hei-de experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Olá achei a reçeita muito gulosa lol Acabei de colocar o bolo no forno, hummm espero que corra tudo bem.
    obrigado pela reçeita!

    ResponderEliminar
  23. obrigado pela reçeita, não resisti assim que a vi corri para a cozinha, agarrei-me aos tachos lol e olha acabei de o colocar no forno, fazendo figas para que coza direitinho!
    obrigado:)

    ResponderEliminar