quarta-feira, 20 de outubro de 2010

QUICHE DE LEGUMES

E hoje mostro-vos mais uma receita preparada pela  minha Irmã F. Desta vez uma deliciosa Quiche de Legumes para servir como entrada no aniversário do meu cunhado D. que fez anos na segunda-feira! Parabéns a ele mais uma vez!!

Ingredientes:
| 1 base de Massa Folhada fresca
| Milho
| Feijão Verde
| Pimentos
| Ervilhas
| Cenoura
| Cogumelos laminados
| 2 Ovos
| 1 Pacote de Natas
| Sobras de Frango
| Chouriço ou Bacon
| Sal e Pimenta q.b.

Preparação: Numa tarteira, estende-se a massa folhada e com um garfo pica-se o fundo.
Cozem-se os legumes todos menos os cogumelos (se utilizarem uma embalagem de macedónia não é necessário cozê-los, basta passar por água quente para retirar o gelo).
Corta-se as sobras de frango em bocadinhos assim como o chouriço e coloca-se tudo na tarteira.
Misturam-se os ovos inteiros com o pacote de natas, acrescenta-se sal e pimenta a gosto e bate-se tudo.
Cobre-se os legumes com este preparado e vai ao forno por 15 minutos.

Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Vou experimentar , é que eu adoro quiches.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. e como tb eu gosto imenso de quiches, vou aproveitar esta receitinha para futuras investidas nos restos...
    mil beijoquinhas

    ResponderEliminar
  3. Gosto assim com os ingredientes inteiros, fica muito linda!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem bonito, ficou colorida.

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  5. nºao como ha mais de um ano quiche! Ate ja tenho saudades, assim de legumes parece optima!

    ResponderEliminar
  6. Fantástico...adoro estas refeiçóes de legumes bem rápidas e versáteis. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Muito apetitosa.
    Quiche é sempre uma óptima opção para uma refeição saborosa e simples.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Uma vez ensinaram-me a fazer quiche mas já tinha esquecido, obrigada por me relembrares Paulinha!!!
    Uma óptima opção para uma entrdada diferente nesta altura em que recebemos família e amigos para conhecerem a nossa casinha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eulália,

    Experimenta! É uma opção muito boa para apresentar aos convidados e além disso muito prática de se fazer!!
    A minha preferida é a Quiche Loraine mas ainda não está no meu blog...

    Depois diz me quando experimentares =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Vou exprimentar sim!!!!

    Quando fizer depois conto como correu ;)

    Depois mostra essa receita da Loraine também!

    Jinho

    ResponderEliminar
  11. Não tenho o hábito de fazer quiches, embora goste bastante. A tua ficou muito apetitosa!

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de quiches... ficou linda!!!
    Bjs...

    ResponderEliminar
  13. Super colorida, e bem apetitosa :)
    beijinhos kida

    ResponderEliminar