terça-feira, 5 de outubro de 2010

PHYSALIS - OFERTA DA CUNHADA F.

No Domingo a minha cunhada F. trouxe-me todos estes Physalis para eu poder utilizar na decoração das minhas sobremesas.
Andei a pesquisar e aqui estão algumas curiosidades sobre a Physalis:

Physalis é um género botânico pertencente à família Solanaceae originária da Amazónia e dos Andes.
É uma planta herbácea de hábitos perenes e reproduzida por sementes. Destaca-se por apresentar um cálice frutífero acrescente, vesiculoso e intumescido, envolvendo completamente o fruto.
A origem do nome, Physalis, deve-se às características supra citadas, pois em grego, Physalis significa bexiga.
É conhecida como Huchuva na Colômbia, Hosuki no Japão e nos Açores como tomate capucho e pode chegar até aos dois metros de altura.

Fonte: Wikipédia

4 comentários:

  1. Paulinha a propósito dos livros eu j´s li "Frágil" e "A Ilha"
    de ambos gostei e muito. adoro a escrita da Jodi Picoult.
    Sobre os Phisalis nao aprecio, e acho que aqui na minha casa tenho uma praga dessa instalada.
    kis e continuação de bons cozinhados .
    :):):)

    ResponderEliminar
  2. Olha essas coisinhas eu não sabia como se chamava dizem que são boas para comer além de decorar, fica muito bonito em bolos e tartes.

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que nunca utilizei physalis? já andei a ver algumas receitas , bjs

    ResponderEliminar
  4. Muito bom...

    parabéns, agora só falta as receitas...

    jinhos

    ResponderEliminar