sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PESCADA À MINHA MODA

E aqui está mais uma receita confeccionada com os produtos que vieram no KIT ESPIGA oferecido pela Lusitana.
Desta vez experimentei o Azeite Seleccionado Virgem Extra Espiga.
Tanto eu como o meu marido gostamos imenso do azeite, com um sabor bastante suave devido à sua pouca acidez (0,4%) dá um óptimo sabor ao peixe cozido! Estou desejosa de o experimentar num belo polvo =)
Aprovado.

Ingredientes:
| 2 postas de Pescada
| 1 Cebola
| 1 Alho
| Sal q.b.
| Pimenta Preta q.b.
| 4 Batatas  
| 2 Ovos
| Couve Flor q.b.

Preparação: Com antecedência, tempere a Pescada com sal e pimenta preta a gosto para que vá ganhando gosto.
Na hora de confeccionar, encha uma panela com água e junte uma cebola e um alho pequenos e leve ao lume.
Assim que levantar fervura adicione a Pescada e deixe cozer cerca de 10 minutos.
Entretanto, coza as batatas, os ovos e a couve flor em água fervente temperada com sal durante cerca de 15 a 20 minutos.
Sirva regado com um Azeite Seleccionado Espiga

Azeite Seleccionado Virgem Extra Espiga

Uma opção de qualidade para quem escolhe sempre o melhor. Com um grau de acidez de 0,4%, é um azeite aromático de sabor persistente que apresenta um aroma frutado verde, levemente amargo e com notas de picante.
É ideal para confeccionar pratos fortes da gastronomia tradicional Portuguesa, onde a complexidade do azeite acentua a personalidade da receita.
É óptimo com pão no início das refeições.


Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Um prato simples e bem delicioso.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. ihihi, a tua moda e da malta toda ;) ahaha, esta é uma refeiçao tipica saudavel mt boa, eu adorooo pescada cozida mesmo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro pescada cozida!com batata cenoura e broculos!delicia!

    ResponderEliminar
  4. Mto saudavel e do melhor que há, eu tb gosto muito!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Paulinha, a pescada tá com um aspecto delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Paulinha!
    Pescada à tua moda mas que boa moda pois deve ser uma das melhores modas que já vi pois os trapos não são de comer e andam sempre a modar as modas. Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  7. Está mesmo com bom aspecto...

    parabéns
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulinha! Sabes que esse prato de pesacda, cá na minha casa, é conhecido como "pescada à poveira"! Gostei muito da tua publicação, pois acho que os blogues também devem colocar comida saudável e tradicional em que a qualidade dos ingredientes marca, só por si, toda a diferença! Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Será mais uam receita de pescada para eu experimentar, sem dúvida.
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  10. E k bela moda de comer peixinho :)
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Hummm Paulinha bem simples e mto saudavel!! Gostei!

    ResponderEliminar