segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A ILHA

Sinopse:
Num momento em que tem que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, Alexis Fieldings está determinada a descobrir o passado da sua mãe. Mas Sofia nunca falou sobre ele, apenas contou que cresceu numa pequena aldeia em Creta antes de se mudar para Londres. Quando Alexis decide visitar Creta, a sua mãe dá-lhe uma carta para entregar a uma velha amiga e promete que através dela, Alexis vai ficar a saber mais. Quando chega a Spinalonga, Alexis fica surpreendida ao descobrir que aquela ilha foi uma antiga colónia de leprosos. E então encontra Fotini e finalmente ouve a história que Sofia escondeu toda a vida: a história da sua bisavó Eleni, das suas filhas e de uma família assolada pela tragédia, pela guerra e pela paixão. Alexis descobre o quão intimamente ligada está àquela ilha e como o segredo os une com tanta firmeza.

Opinião:
Terminei agora à pouco de ler este livro gentilmente aconselhado e emprestado pela querida Verita.
Só tenho uma palavra sobre este livro: FAN-TÁS-TI-CO!
Adorei o enredo! Uma história onde o amor vence novamente!
A autora do livro demostra um grande conhecimento sobre a doença abordada neste livro: a lepra!
Aconselho vivamente à leitura deste fantástico bestseller!!
Verita, muito obrigada!!

10 comentários:

  1. Adoro ler, penas os livros serem tão caros...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  2. Um dos meus livros favoritos!! Aconselho também "O regresso" da mesma autora :)

    ResponderEliminar
  3. Sónia Paula,
    Concordo contigo! Cá em Portugal os livros são caríssimos! Por isso é que opto maiioritariamente por comprar livros usados em bom estado que ficam sempre a metade do preço. Ou entao opto por trocar livros com colegas e assim o nosso conhecimento literário continua a expandir sem que por causa disso vamos à falência =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nokas,
    Obrigada pela dica! O livro "O regresso" não tenho mas fico com a nota para ver se algumas das minhas colegas o tem para emprestar ou o encontro na biblioteca.
    Prometi a mim mesma que este ano não compraria mais livros =) senão minha nossa!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá!!

    nada que agradecer ;)
    Fico muito contente que tenhas gostado, também achei que é muito bom :))

    Já leste o Comer Orar Amar?
    Pode ser o próximo :))

    ResponderEliminar
  6. Mais uma autora k não testei ainda.
    Descobri ontem uns sites onde se encontram livros em 2ª mão um pouco mais baratos. Inclusivé livros recentes onde até podes vender os teus... A ver se o descubro e te mando amiga
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Verita,
    O livro "Comer, Orar e Amar" ainda não li.
    Se me puderes emprestar agradecia =)
    Diz-me so se posso enviar o "A Ilha" e "Frágil" para ti esta semana :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulinha!!!
    Eu tenho o livro o "O Regresso" que a Nokas falou, poder pedir emprestado não há problema :)
    O site onde compro grande parte dos meus livros é
    http://www.bibliofeira.com/
    tem livros em segunda mão a bons preços e os que comprei estão novos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Bruna!
    O Regresso nunca li a sinopse mas vou já ver de que se trata! E se for tão bom como "A Ilha" então quero ler =)
    Já me inscrevi no site que referes mas estou com vários problemas a esse respeito.
    1º era o email que dava inválido, agora é a password que recebi que nao existe...
    Mas mal consiga terminar a inscrição vou ver o que há lá de livros interessantes e até colocar um livro que tenho à venda.

    ResponderEliminar