quarta-feira, 13 de outubro de 2010

GELADO DE MOUSSE, NATA E BOLACHA

Este geladinho surgiu a pedido do meu marido que lhe apetecia uma sobremesa deste tipo. Lá coloquei mãos à obra e aqui está o resultado bastante apreciado por todos.

Ingredientes:
| 2 pacotes de Natas
| 1 pacote de Mousse de Chocolate
| 1 1/2 pacotes de Bolacha Maria
| café q.b.
| 3 colheres (sopa) de Açúcar

Decoração:
| 1/2 pacote de Bolacha Maria picada
| Physalis

Preparação: Bata as natas em chantilly juntando o açúcar e batendo mais um pouco. Reserve.
Prepare a mousse de chocolate conforme instruções da embalagem e reserve igualmente.
Faça de seguida, numa taça a servir, uma camada inicial de nata, seguida de uma camada de Bolacha Maria demolhada em café forte e em cima coloque uma camada de mousse de chocolate.
Continue com esta sequência até terminar todos os ingredientes, sendo a última camada a de nata.
Decore com Bolacha Maria picada.
Leve ao congelador até solidificar e na hora de servir, decore com physalis.

Aqui está a foto do seu interior, metade devorado e bem apetitoso!

Nota: Para a próxima coloco 2 pacotes de Mousse pois assim a diferença de cores é mais notória.

Bom Apetite!

24 comentários:

  1. Ai a minha balança Paula :)
    Este fim de semana vai ser o meu desafio..

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Mais um para a engorda, ai... ai..

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. Só coisas boas e eu de dieta, lol
    Q aspecto apetitoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. que delicia!andava em busca de uma receita assim do género e adorei a tua!

    ResponderEliminar
  5. ~já vi docinhos do genero por ai... para ser sincera a mousse nao me seduz, mas tudo o resto comiaaa :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto, mas queria era já feitoooooooo :)

    ResponderEliminar
  7. será que ainda sobrou uma tacinha para mim?

    ResponderEliminar
  8. Ate a mim me deu uma vontade enorme depois de ver estas fotos de reproduzir esta maravilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. é a sobremesa que todos gostam :)
    um beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Já fiquei com àgua na boca :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Ola,perdi o teu mail,podes enviar o teu endereço de mail para o meu?obrigado,bjs

    ResponderEliminar
  12. Que aspecto tão tentador!!
    dá um pouco de trabalho mas deve compensar.

    bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Paulinha!
    O teu geladinho ficou mais que bom olha eu que sou mil vezes gulosa este ano mesmo no calor não comi um gelado estou mesmo a ficar velha até nisso.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  14. è mesmo uma delicia a amiga!!!
    Faço um muito parecido mas leva café em po, como o que te ofereci, mas ao bater a mousse.
    Dá um toque bem especial a café

    ResponderEliminar
  15. Olá Catarina,
    Obrigada pela dica!
    Eu fiz assim apenas a demolhar as bolachas em café forte pois eu não sou apreciadora de café (não gosto mesmo!) e então não queria que se ficasse a notar muito...

    E por falar em produtos que me ofereceste, esta semana preparei um bolo com um dos pacotinhos de Pudim Boca Doce que me deste. Ficou uma delícia!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Este doce, faz-me relembrar a minha infancia, era uma das sobremesas eleitas lá em casa quando faziamos anos...

    É uma verdadeira delicia..

    No segundo dia, parce que fica ainda melhor...

    Parabéns por esta receita tão deliciosa...

    jinhos

    ResponderEliminar
  17. Uma sobremesa bem gulosa...
    Tb costumo fazer lá em casa...
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Ficou mesmo fantástico o teu doce, parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Até me babei... Tão prática e apetitosa :)

    ResponderEliminar