quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FEBRA DE PORCO COM OVO A CAVALO

Sei bem que esta refeição não é de todo saudável mas de vez em quando lá apetece algo do género! Batem as saudades =) Não é bem uma receita pois todos sabem fazer, é mais uma sugestão para quando estamos sem ideias do que cozinhar...

Ingredientes:
| 2 Febras de Porco
| 2 Ovos
| 2 fatias de Queijo
| 2 fatias de Fiambre
| Sal e Pimenta q.b.
| 1 dente de Alho
| sumo de Limão q.b.
| Arroz branco q.b.
| Batata Frita q.b.

Preparação: Tempere as febras de porco com o sal, pimenta, alho picado e sumo de limão e reserve um pouco para apurar os temperos.
Numa frigideira, adicione um fio de azeite e passe as febras de ambos os lados até alourarem e estarem bem passadas.
Frite os ovos em óleo quente.
Disponha a febra no prato a servir, por cima coloque uma fatia de queijo e uma de fiambre e finalize com o ovo.
Sirva acompanhado com arroz branco e batata frita.

Bom Apetite!

16 comentários:

  1. Minha amiga, quando as saudades betem, temos mesmo de lhes abrir a porta, hehe.
    Muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Era dos pratos que mais pedia à minha mãe quando era pequena, faz-me lembrar a infância. Tão bom de vez em quando.

    ResponderEliminar
  3. Prato bem tradicional do dia a dia português.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  4. O ovo a cavalo é também uma das minhas deliciosas memórias de infância. E o ovo vinha das galinhas de criação lá de casa...Saudades, mesmo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei o aspecto que deste ao arroz, transforma logo a refeição!

    ResponderEliminar
  6. e há que tempos que eu não como um bom bife com um ovo a cavalo... agora fiquei cheia de saudades.. e de fome também.. eh eh eh

    ResponderEliminar
  7. Que óptimo aspecto Paula, deste-me ideia pro jantar de logo à noite!!
    Até pode ser que o Leo coma um pouco de carne :o))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulinha!
    Eu também quero uma febra com um ovo não ligas mesmo nada para esta tia esfomeada que rico jantarzinho para mim esta noite.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha...

    Adoro este tipo de comidas...

    e a tua sugestão está Divinal...

    jinhos

    ResponderEliminar
  10. QUE COMIDA TÃO BOA, ÁS VEZES SABE TÃO BEM. BJS

    ResponderEliminar
  11. Pode não ser saudável, mas que sabe muuitto bem, lá isso sabe :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. que bom aspecto, mesmo muito bom...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  13. Este é o prato favorito do meu marido.

    Tens um selinho no meu blog, bem o mereces, no teu blog sempre encontro receitas simples e maravilhosas.

    ResponderEliminar
  14. Também me recordo de ser um dos meus pratos favoritos quando criança, agora evito estes petiscos, mas os meus filhotes adooooram, e de vez em quando....
    Andei a passear neste cantinho e que delícias encontrei, vou ficar por aqui...
    Bjs

    ResponderEliminar