terça-feira, 19 de outubro de 2010

BOLO DE BAUNILHA BOCA DOCE

Desde que vi a receita deste bolinho no blogue da Sónia Alexandra que quis experimentar. E ainda bem que o fiz pois ficou um bolinho bem saboroso e além disso é muito fácil de preparar.
Aproveitei para utilizar o Pudim Boca Doce de Baunilha que a querida Catarina me ofereceu.
A receita original podem encontrar aqui.

Ingredientes:
| 4 Ovos
| 1 saquinho de Pudim Baunilha Boca Doce
| 2 saquinhos (medida) de Açúcar
| 1 saquinho (medida) de Óleo Alimentar Espiga
| 1 saquinho (medida) de Leite
| 2 saquinhos (medida) de Farinha
| 1 colher (sobremesa) de Fermento em Pó

Preparação: Bata os ovos com o pó do pudim e o açúcar até obter uma massa homogénea.
Acrescente os restantes ingredientes e bata com a vara de arames.
Vaporize uma forma com o Spray para Untar Espiga e verta sobre ela a massa do bolo.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC e vá verificando a cozedura.
Antes de retirar do forno, faça o teste do palito e se estiver cozido uniformemente, retire do forno e desenforme.
Polvilhei com açúcar em pó.
Uma fotografia do bolo, prontinho a comer. Desenformado com o Spray Espiga e como podem ver, saiu perfeito!
O interior do bolo ao pormenor, vem fofinho e húmido e muito gabado pelo marido.

Bom Apetite! 

23 comentários:

  1. Que óptimo ficou o teu bolo, mesmo delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolo de "Boca Doce" particularmente, de caramelo.
    Esse ficou muito apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ficou excelente, também fiz. Ainda esta semana vai aparecer no blog.
    Para além de ser uma receita deliciosa é muito prática.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo com muito bom aspecto.

    *Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá Paulinha!
    O teu bolinho ficou exlente é assim que a tia gosta pode ser uma fatia para a mesa do cantinho.Mil beijos da Tia.Querida vai lá no meu estaminé que tenho um selinho para a minha sobrinha mais linda.Obrigada...

    ResponderEliminar
  6. este bolinho é mt badalado! eu nunca fiz, tem oprimo aspecto!!

    ResponderEliminar
  7. este bolinho é mt badalado! eu nunca fiz, tem oprimo aspecto!!

    ResponderEliminar
  8. Que lindo Bolo, parece mesmo delicioso...

    Vou experimentar e já volto para te dizer ok...

    jinhos
    Até já

    ResponderEliminar
  9. Susana Matias,

    Linda, experimenta pois fica óptimo o bolinho.
    E se tiveres pepitas de chocolate podes tb adicionar que fica óptimo.
    Depois conta como correu!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Uma maravilha, certo? E tão simples. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. bonito e parece ser bem fofinho, ficou lindo!
    Amiga passa no meu blog tenho la um miminho para ti, beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Desculpa a demora, mas o bolo está no forno...

    Eu digo-te mesmo ok...

    olha só pela prova da massa ainda crua, tem um sabor divinal...

    Adorei a tua receita miga...

    Este bolo que está a ser feito e foi feito pela minha riqueza, é para levar para a escolinha...

    Vão todos adorar...

    ResponderEliminar
  13. Sónia Alexandra,
    Ficou de facto uma maravilha o bolinho! E no dia seguinte parece que ainda está mais húmido e fofinho. Aprovado!!

    Susana Matias,
    E que tal? Como ficou o bolinho?
    Beijinhos às duas

    ResponderEliminar
  14. No dia que um bolo meu sair com este aspecto até dou pulos! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  15. ficou muito bonito e bem apetitoso!!

    ResponderEliminar
  16. Ficou com uma cor bem apelativa... Tenho por aí desse pudim, tenho de testar :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  17. ola ola
    boa tarde
    estou gravida e com desejo de bolinhos, acabei de fazer o bolo igual ao seu...... Vamos ver como corre ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá nokas,

      Antes de mais muitos parabéns pela gravidez, espero que esteja a correr tudo da melhor forma possível. E como nunca se negam pedidos de uma grávida, espero que esta receita lhe encha as medidas e a deixe contente! Depois venha cá por favor deixar o veredicto final.

      Beijinhos e felicidades

      Eliminar