sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TARTE DE MARACUJÁ

E com esta Tarte finalizo as iguarias que fiz para o Jantar de Aniversário do meu marido. Aprendi a fazer esta receita com a Tia M. É garantido que sai sempre bem e fica uma verdadeira delícia.

Ingredientes:

Base:
| 1 pacote de bolacha maria
| manteiga (+/- 150gr)

Recheio:
| 1 pacote de gelatina frutos tropicais (pode ser usado de ananás)
| 1 lata de leite condensado (pode ser magro)

Cobertura:
| polpa de maracujá q.b.

Preparação: Prepare a base da tarte, triturando a bolacha e adicionando a manteiga previamente derretida.
Misture tudo muito bem e com esta massa forre a tarteira de fundo amovível. Reserve no frigorifico.
Prepare de seguida a gelatina conforme instruções da embalagem (250ml de água quente + 250ml de água fria).
De seguida, junte o leite condensado à gelatina e misture tudo muito bem.
Verta o preparado sobre a tarteira e leve novamente ao frigorífico até solidificar (de preferência de um dia para o outro ou no início da manhã ao fim do dia).
No dia seguinte, faça a cobertura da tarte colocando polpa de maracujá a gosto em cima do preparado já solidificado.

Ficou uma verdadeira delícia!
Bom Apetite!

25 comentários:

  1. está belissíma esta tua tartucha...beijos e bfs

    ResponderEliminar
  2. Mas que linda!
    Adorei o efeito que as sementes dão, excelente mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Mas que linda amiga e o sabor deve ser do melhor :o))))
    Vou levar a receita comigo :o)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Faço uma semelhante muitas vezes, mas por acaso misturo a polpa com o resto.

    Gostei desta "discriminação"! Fica mais gira :p

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo linda, tenho estes ingredientes todos, ainda a experimento.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Obrigada a todas pelas visitas e comentários!

    Estrelinha Márcia e Carla, só vos tenho uma coisa a dizer :) experimentem esta tarte e não se vão arrepender.
    É uma delícia mesmo! Bem fresquinha.

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  7. Olá Paulinha!
    A tua tarte ficou muito linda eu gostei muito se calhar vou fazer se tu não te importas claro.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  8. Tia Amélia.
    Claro que não me importo!!! Até fico bastante contente.
    Depois quero saber como ficou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Esta tarte fica lindíssima e parece deliciosa. Gosto bastante de maracujá. Um dia que compre a polpa hei de experimentar =)

    ResponderEliminar
  10. Tb costumo fazer esta receita!!!!
    e há que tempos q a não faço....
    linda
    babette

    ResponderEliminar
  11. Babei por completo a ver esta tarte!! Que vontade de comer uma fatia!!!
    Deve ser abolutamente deliciosa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficou linda...tenho ali uma lata de leite condensado...será que me vou tentar?
    Jinhos

    ResponderEliminar
  13. Kristininha,

    Tens que experimentar esta tarte foi fica uma delícia!
    Garanto!

    Sónia Alexandra,
    Experimenta, e depois diz-me se gostaste =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Bem, esta aqui deixo-me mesmo com água na boca!!!!

    A pola da maracuja era mesmo do fruto ou vende-se em lata???

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Eulália

    Querida, eu usei polpa mesmo do maracujá que uma amiga me deu. Podes sempre usar polpa em lata mas já ouvi dizer que a qualidade não é tão boa.
    Nunca experimentei em lata.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Pois, nunca é igual o sabor da fruta verdadeira e da fruta em lata, mas como não tenho maracujas e não se encontram mt à venda era para saber as opções, brigada!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  17. para já, obrigada por te tornares minha seguidora,
    gostei muito deste teu blog e vou devolver o agrado.

    adorei esta tarte, mas confesso que adoro tudo o que leve maracujá (e framboesa!!!"

    bjka

    ResponderEliminar
  18. Parece ser excelente!!
    Será que também resulta com folhas de gelatina?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. HVCA

    Com folhas de gelatina nunca fiz mas penso que não daria o mesmo efeito pois assim o recheio da tarte seria apenas de leite condensado. E com a gelatina de sabor fica mais sabororo e também em maior quantidade!
    Mas se experimentares, diz como ficou :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Sendo assim acho que não vou experimentar ;)

    Obrigada pela ajuda!

    beijinho

    ResponderEliminar
  21. Que delícia!!
    E eu que além de ter muitos maracujás no quintal, cá em casa todos gostam.
    Querida paulinha, desta vez sou eu a levar esta receita! ;)

    ResponderEliminar
  22. Alma,

    Experimenta pois esta receita fica uma verdadeira delícia.
    E como gostam de maracujás também aconselho a experimentares a receita da mousse que tenho nos post atrás que fica uma verdadeira delícia.
    pena mesmo nao ter maracujás em casa porque senão não me cansava de comer =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar