terça-feira, 14 de setembro de 2010

TARTE DE MAÇÃ

E aqui está a prova provada de que a maçã está em grande lá por casa =)
Esta Tarte não foi feita por mim mas sim pela minha irmã F. e como ficou tão bonita, pedi para publicá-la aqui no meu blog!! A minha irmã F. é uma cozinheira nata e foi com ela que aprendi imensa coisa e quem me ajudou imenso na altura que não sabia preparar nada! Ainda ontem me ensinou a fazer molho bechamel caseiro!!! Um beijinho grande para ti :)
E agora vou explicar a receita que ela fez:

Ingredientes:
| 1 placa de massa quebrada
| 2 ovos
| 50gr de manteiga
| 150gr de açucar
| canela q.b.
| maçã q.b.

Preparação: Forrar uma tarteira com manteiga e farinha e colocar a massa na tarteira.
Se sobrar massa, reservar o excedente para colocar no final, por cima da tarte, cortada em tiras.
Misturar o açucar com os ovos e a manteiga derretida e colocar por cima da massa.
Cortar as maçãs em fatias finas e dispor sobre o preparado anterior.
Por fim, decorar a tarte com as tiras de massa excedente cruzadas (conforme foto), e polvilhar com canela a gosto.
Levar ao forno pré-aquecido, a 180ºC durante 30 minutos.

Dica: Servir uma fatia da tarte ainda quente com uma bola de gelado. Segundo a minha irmã, fica uma delícia!!

Bom Apetite!

17 comentários:

  1. A tarte ficou linda, agora para a próxima já tens que ser tu a fazer!!!!

    ResponderEliminar
  2. A tarte ficou linda, agora para a próxima já tens que ser tu a fazer!!!!

    ResponderEliminar
  3. Luísa,
    Cá em casa não gostamos muito de bolos com maçã.
    Quer dizer, pelo menos não gostávamos até experimentar o bolo de ontem =)
    Mas como na tarte a maçã já se nota mais, nunca fazia esta receita.
    Ontem a minha irmã fez e mostrou-me as fotos e fiquei a babar! Mesmo apetitosa =)
    Vou experimentar sim!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto mt de tarte de maçã :)
    Fica uma delicia !!!!

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  5. Paulinha está mt linda...
    Olha eu adoro bolos de maça!

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de tarte, cá em casa ficamos fãs de td o que leva maçã.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Paulinha,

    os doces que levam maçã, ficam sempre muito bons.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  8. Podes dizer á tua irmã para fazer uma e enviar para mim hehe
    Adoro tarte de maçã!

    ResponderEliminar
  9. eu gosto imenso de maçã seja em doces ou em comida salgada... essa tarte esta linda e devia mesmo ser publicada parabens as manas

    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. Paulinha...eu aceito a dica...com a bola de gelado. Beijos

    ResponderEliminar
  11. Hummmm, que óptimo aspecto!!!!

    Esta tenho mesmo de exprimentar, com âmendoas lascadas no creme deve ficar um must :)

    Jinho

    ResponderEliminar
  12. Eulália,

    Que bela dica =)
    Vou passá-la à minha irmã e se eu fizer esta tarte vou ter a tua dica em atenção.
    Gosto imenso de amêndoa.

    beijinhos linda

    ResponderEliminar
  13. Gosto mt de tarte de maçã :)
    Fica uma delicia !!!!

    Bjinhos
    LU

    ResponderEliminar
  14. Bem, estou a ver que o jeito para a cozinha é de família! Que linda tarte!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. A tarde está optima e deve estar tão boa!!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto de tarte de maçã, e essa está com um aspecto super mesmo :)
    beijoca

    ResponderEliminar