sexta-feira, 24 de setembro de 2010

TARTE DE FEIJÃO

Esta Tarte de Feijão preparei-a para a sobremesa de Domingo. A receita, retirei do blog da querida Soraia.
Fiz conforme a receita original e, na minha opinião, achei a tarte doce de mais.
Alguns gostaram e repetiram, outros (como eu e o meu marido) nem tanto.

Ingredientes:
| 1 placa de Massa Folhada
| 250gr de Açucar
| 25gr de Farinha
| 200gr de Feijão Branco Cozido
| 20gr de Manteiga derretida
| 2 Ovos + 2 Gemas
| 1 pitada de Canela
| Açucar em pó q.b.

Preparação: Numa forma de tarte coloque a massa folhada e pique o fundo com um garfo. Reserve.

Triture o feijão até obter um puré.
Misture o açúcar, a farinha, o puré de feijão, os ovos e as gemas, a manteiga e a canela e mexa até tudo estar bem incorporado e homogéneo.
Deite o creme de feijão dentro da forma, por cima da massa folhada, e polvilhe com açúcar em pó (para obter uma superfície estaladiça).
Leve ao forno, pré-aquecido a 180º cerca de 20 minutos.
Aqui está uma fatia da tarte protinha a servir.

Bom Apetite!

15 comentários:

  1. Também fiz a tarte de feijão, mas adaptada à bimby, como a Luísa Alexandra. Coloquei menos açúcar e gostei do resultado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Podes enviar essa fatia para mim...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  3. Se é doce demais não sei, mas lá que é apetitosa e ficou linda, ficou!

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer a tarte para amanha levar ao jantar para casa duns primos, vou por menos açucar, depois conto :o)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um dos meus docinhos preferidos são os bolinhos de feijão! Esta sugestão não me escapa! Hummmm! Adorei!

    ResponderEliminar
  6. sabe o que mais amo de chegar nesses blogs como o seu? os ingredientes encontrados nas prateleiras dos mercados... quando viajo, adoro entra em hipermercados... rs! preciso ir a Portugal.
    um bj doce e apareça nas abobrinhas
    Roberta

    ResponderEliminar
  7. Tal e qual os pastelinhos de feijão de Torres Vedras.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  8. Também experimentei a receita, mas com algumas alterações, e gostei.
    A tua tarte ficou linda, parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Mas a tua tarte tem um aspecto maravilhoso....

    desde que a vi esta receita, ficou de baixo de olho, vou experimentar mas com pouco açucar como recomendas...

    jinhos

    ResponderEliminar
  10. ficou uma tarte linda! eu já fiz a versão de grão e adorei.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Tenho que experimentar , a tua ficou com bom aspecto , mas vou reduzir no açúcar pois cá em casa não somos muito gulosos , bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  12. Hummm, que delicia! Já estou a babar...

    P.S. Agora tenho novo endereço!!

    ResponderEliminar
  13. Que tarte tão boa Paula!!!
    Ainda ontem fiz uma mas não tirei fotos...:(

    ResponderEliminar