segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Patê de Atum

E aqui fica a primeira receita das entradas que preparei para o aniversário do meu marido. As quantidades que vou indicar deram para duas tacinhas igual a esta.

Ingredientes:
| 3 latas de atum
| 2 ovos
| pickles q.b.
| maionese q.b.

Preparação: Coza os ovos em água fervente durante 15 minutos.
Reserve até que arrefeçam.
Pique os ovos juntamente com os pickles (eu pico no robot).
Verta tudo para um recipiente e acrescente o atum lascado.
Adicione maionese a gosto e se gostar tempere com um pouco de pimenta preta.
Mexa tudo muito bem para ficar uma pasta homogénea e sirva com pequenas tostinhas.

Bom Apetite!

18 comentários:

  1. É sempre uma boa sugestão, ficou muito bem apresentado.

    ResponderEliminar
  2. muito bom,eu nao coloco picles,ponho salsa fininha,tambem fica bom,bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro patés! este ficou com um aspecto!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi, vim visitar seu blog ...

    Gosto muito de Atum, otima apresentação e sugestão...

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gosto bastante de patê de atum. Faço como tu. Gostei da apresentação. Parabéns ao teu marido. Tem tudo muitobom aspecto.

    ResponderEliminar
  6. è tão bom!!!!
    Não há nada para mim?
    Linda já viste a chuva que tá lá fora?
    Credo

    ResponderEliminar
  7. Ai a minha balança Paulinha!!!

    Que bom aspecto, fico com água na boca só de olhar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro este tipo de pátés, ficam sempre muito saborosos.
    E respondendo à tua pergunta, tenho sim, sempre alguém cá em casa...pelo menos enquanto o Vicente não começar no infantário a tempo inteiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Paulinha,
    eu também adoro paté de atum, embora a minha receita seja um pouco diferente da tua, mas deixa-me com saliva na boca!! :D
    Parabéns pela festa, está tudo com uma execelente cara!!
    Beijinhos grandesssssssssss

    ResponderEliminar
  10. Ficou muito bom...adoorei. Perdão pela ausência, mas ando meio ausente. Jinhos

    ResponderEliminar
  11. Só acrescento uma coisinha: cebola picadinha no 1 2 3 ;)
    experimenta ;)

    agora não posso andar nessas vidas :)))

    ResponderEliminar
  12. Adoro patês :)... E de atum fica excelente...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muito bom aspecto o paté...com pickles deve ficar ainda melhor, menos enjoativo!

    ResponderEliminar
  14. uma delicia pra esse calorzao...boa semana
    lucianisss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Muito boa essa receita, fica sempre bem numa festa ...bjs

    ResponderEliminar
  16. Obrigada a todas pelos comentários!!

    Li, como fazes o teu patê?

    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar