terça-feira, 7 de setembro de 2010

MOUSSE DE MARACUJÁ

E aqui fica a primeira sobremesa que preparei para o jantar de aniversário do meu marido. Esta deliciosa Mousse de Maracujá! Esta receita foi-me dada por uma amiga muito querida - a Sara! Que para além de me ter dado a receita ainda me ofereceu um saco cheiinho de maracujás =) Que foram muito bem aproveitados! A receita, apesar de um pouco alterada por mim, tenho a dizer, está aprovada por todos =)

Ingredientes:
| 500gr de polpa de maracujá
| 1 lata de leite condensado
| 2 pacotes de natas (200ml cada)
| 4 folhas de gelatina
| 60ml de leite

Preparação: Abra os maracujás ao meio e deles retire a polpa.
Verta o leite condensado para uma tigela e vá acrescentando fio a fio, a polpa dos maracujás. Mexa bem e leve ao frio durante 10 minutos.
Enquanto isso, bata as natas até que fiquem bem firmes.
Retire o leite condensado do frio e, aos poucos, vá acrescentando as natas batidas ao preparado, mexendo sempre entre cada adição.
Coloque as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos e enquanto isso leve o leite ao lume até levantar fervura. Assim que ferver, acrescente as folhas previamente escorridas e mexa bem.
Verta o preparado do leite com as folhas de gelatina ao preparado anterior e mexa bem.
Leve então a mousse ao frio durante 3 a 4 horas para que fique bem firme.
Decore a gosto.

Bom Apetite!

10 comentários:

  1. Pena eu não conseguir gostar de maracujas. Não consigo mesmo cheira-los. Porque essa sobremesa tem bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. que aspecto magnifico Paulinha!!! :o))))
    Um dia destes faço (quando tiver maracujás eheheh)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. é uma delica mousse de maracuja,que bonito ficou o teu,bjs

    ResponderEliminar
  4. Sou uma naba a fazer doces.

    Mas tão bom aspecto Paulinha...

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ora, aqui está a receitinha que andava à procura para dar uso a uns maracujás que o meu pai me deu.
    Gracias...LOl
    Ficou lindo, amiga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. OI Paulinha!
    Um linda mousse e de maracujá que deve ficar uma verdadeira beldade eu adorei mesmo.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  7. mousse de maracujá é tãaaaaaaaao bom!! muito fresquinha!| a decoração ficou linda!

    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Linda infelizmente não posso dizer onde foi comprado o conjunto dos dois frascos pois já tem aí uns 6 anos pelo menos.
    Andavam aqui numa prateleira na cozinha simplesmente a servir para decoração, por isso não sei...
    Tenho pena...
    Beijinho

    ResponderEliminar