quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MOLHO BECHAMEL

Para preparar uns Cannellones que irei mostrar noutrro post, reparei que não tinha molho bechamel em casa. Sendo assim, era a altura ideal para experimentar fazer bechamel em casa. Após pesquisar algumas receitas, optei por fazer como a minha irmã F. me explicou.

Ingredientes:
| 500ml de leite
| 50gr de margarina
| 2 colheres rasas (sopa) de maizena
| sal e noz-moscada q.b.

Preparação: Junte o leite com a margarina e a maizena e leve ao lume brando mexendo sempre até o molho engrossar.
Tempere com sal e noz-moscada a gosto e está pronto a usar.

Bom Apetite!

21 comentários:

  1. Dá imesno jeito fazer em casa, ás vezes tambem me acontece não ter e faço-o eu. Fica mais barato e igualmente bom.

    ResponderEliminar
  2. Olha não sabia a receita, muito útil ;)

    ResponderEliminar
  3. Catarina,

    Afinal foi fácil e ficou super bom! Aprovado!

    Eulália,

    Lindona, tens que experimentar pois é super fácil de fazer e fica bem mais económico do que comprar.
    Além disso, podes sempre eliminar a margarina da receita e assim o molho fica bem mais saudável.
    Para a próxima experimento assim!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Super simples, obrigada pela dica.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  5. O molho béchamel é sempre bem simples de se fazer, e sem dúvida que caseiro é do melhor!
    Se o vou utilizar em pratos de bacalhau, ou de peixe, adiciono também um pouco de creme de marisco (sopa instântanea), para dar mais sabor.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Também costumo fazer em casa.Não é complicado, podemos temperar a gosto e consistência. O meu preferido é simples de fazer e delicioso! Fica grossinho e tudo. De qualquer maneira dá sempre jeito ter destas receitas á mão. vou tomar nota.

    ResponderEliminar
  7. Luísa,
    Obrigada pela dica! Com o creme de marisco o bechamel deve ficar muito bom!!!

    Inês,

    É verdade, caseirinho é super delicioso. Como costumas fazer o teu preferido? Queria expeirmentar sem manteiga para ser mais saudável, já fizeste?

    beijinhos às duas

    ResponderEliminar
  8. Estava a pensar fazer esta semana uma massa no forno e ia comprar o molho, Paulinha vou seguir as tuas dicas e fazer este ;)
    Como primeira tentativa vou fazer a receita original, depois conta como correu sem manteiga!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eulália,
    Boa ideia! Depois conta como ficou!
    Quando precisar de fazer novamente experimento sem manteiga e depois dou-te a minha opinião!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Paulinha, esta receita feita com Maizena é bem simples e rápida.
    Também faço sempre em casa, mesmo feito com farinha de trigo não é dificil.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Costumo a fazer muito o molho béchamel e na minha opinião é mto mais saboroso e gostei mto da dica da Luisa .o)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Eu também costumo fazer o meu próprio molho de bechamel, mas começo sempre por um refogado de cebola, alho e a margarina, fica mesmo bom também, passando tudo depois com a varinha mágica...

    mas o teu está muito bom também...
    jinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  13. Susana,

    Obrigada pela dica! Tenho que experimentar dessa forma :)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  14. E fizeste muito bem! É uma delícia! Também costumo fazer em casa ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Também costumo fazer molho bechamel em casa. Com o advento que foi a Bimby, cá para estes lados poupa-se muito nessas coisas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Fica mais saudável (sem aditivos) preparado em casa, é mais económico e até mais saboroso! Agora, aguardo impacientemente os cannelonis...
    beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro bechamel, mas sou super preguiçosa mesmo para fazer... Dá pra fazer na bimby,não dá trabalho nenhum mas não tenho paciência...
    beijoca

    ResponderEliminar
  18. Já fiz!!!!

    Resultou muito bem, é mesmo fácil!!! A massa ficou bem boa :) Agora já sei fazer molho bechamel!!!

    Obrigada pela dica!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Eulália,

    Que bom linda! Fico mesmo contente por teres gostado.
    Eu tb foi a primeira vez que expeirmentei e gostei imenso.
    Acho que só vou mesmo utilizar de compra quando não tiver msm tempo de preparar o caseiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Paulinha também vou fazer o mesmo!

    Não fica nada caro para além de ser muito mais saudável :)

    Uma delícia!

    Beijinho

    ResponderEliminar