terça-feira, 24 de agosto de 2010

LAÇOS QUE PERDURAM

Sinopse
Quando Jim partiu, tão precocemente, da sua vida, Julie temeu afundar-se numa dor sem retorno, temeu não mais ser capaz de amar. Mas, pouco tempo depois da morte do marido, recebe um presente misterioso - uma cachorrinho feio e assustado - e a promessa póstuma de Jim de que será sempre o seu guardião. Aos vinte e nove anos, numa altura em que o poder mágico de Cronos suavizara a sua dor que a dilacerou nos primeiros tempos, Julie é, obviamente, demasiado jovem para desistir do amor. E nem Mike Harris nem Richard Franklin parecem estar dispostos a que isso aconteça...
Nicholas Sparks é autor de algumas das mais emocionantes histórias de amor do nosso tempo, e, em LAÇOS QUE PERDURAM, aventura-se, pela primeira vez, por caminhos que nunca antes havia trilhado. Com a mesma intensidade criativa, quer no plano da escrita quer no plano emocional, do enredo e das personagens, que os leitores, de resto, já antecipam a cada nova leitura de um romance de Sparks, LAÇOS QUE PERDURAM adquire uma nova magnitude ao explorar a vertente mais obscura da psique humana. Uma violenta obsessão, quase fatal, vem assombrar a beleza pura desta história de amor e revela-nos os limites imperscrutáveis a que pode conduzir o ciúme doentio de um homem aparentemente comum mas que esconde uma patologia grave. No momento em que está de novo desperta para o amor, Julie tem de enfrentar o pior dos pesadelos - sobreviver à perseguição de um louco.

Opinião
Tal como Nicholas Sparks refere na sua Nota de Autor, Laços que Perduram é, em primeiro lugar, uma história de amor e, em segundo lugar um romance policial.
Na intenção de escrever algo diferente do seu registo habitual, Nicholas Sparks contemplou-nos com esta história emocionante, recheada de amor e perigo em simultâneo.
Laços que Perduram retrata a história de Julie, uma rapariga que fica viúva com apenas 25 anos, pois o marido, Jim, morre com cancro.
Contudo, antes de morrer, Jim prepara uma surpresa para fazer companhia a Julie num momento de tanto sofrimento, um cão! Singer será, assim, o novo companheiro de Julie e consequentemente, o seu guardião!
Julie vê em Singer uma extensão de Jim, uma companhia diária que a ligará eternamente ao seu falecido marido.
E tal como Jim pede na carta que se fez acompanhar a Singer, Julie sente-se preparada para seguir em frente na sua vida e tentar encontrar alguém com quem partilhar o seu amor.
Mike é um dos fortes candidatos. Melhor amigo de Jim, conhece Julie à imensos anos e mesmo que esse sentimento estivesse "adormecido" até à morte de Jim, Mike sente algo mais do que amizade por Julie.
No entanto, Richard Franklin atravessa-se no meio desta amizade e Julie pensa que encontrou o homem ideal.
Durante uma viagem de Richard, Julie vai a um bar tomar café com Mike e é ai que o seu verdadeiro amor é revelado. Julie vê-se ao lado de Mike e não de Richard, e quando este volta da viagem é essa mesma informação que Julie acaba por lhe transmitir.
Mas Richard não tenciona deixar Julie, a mulher que lhe faz lembrar a sua esposa que ele próprio matou.
Richard revela-se um verdadeiro psicopata, acabando por presseguir Julie.
Mike, aliado de Singer, torna-se então a peça chave nesta historia, será a pessoa que ajudará Julie a enfrentar uma pessoa má em todos os sentidos, capaz de cometer a maior loucura para ficar com ela.
Um livro verdadeiramente emocionante, recheado de acção e suspense.
Com um final que nos deixa divididos... tristes por um motivo mas alegres por outro!

Este livro foi emprestado pela minha amiga Princessu. Obrigada linda!!!

4 comentários:

  1. Ainda bem que gostaste!!!

    Eu também gostei muoto de o ler!


    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li, mas fiquei curiosa.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito dos livros do Nicolas Sparks.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li nada dele acreditas? Adorei os 3 filmes k vi baseados nos livros, mas o tempo não dá pra tudo definitivamente :)
    Ganhaste mesmo o gosto amiga :)
    beijoca

    ResponderEliminar