sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ESPARGUETE À QUASI PRONTI

Vão estranhar o porquê de ter colocado este nome ao esparguete mas vou já explicar a razão :) Durante as férias, fomos de manhã ao Algarve Shopping e acabamos por almoçar por lá, neste caso no Restaurante Quasi Pronti. Tanto eu como o meu marido pedimos uma massa do género que está na foto e gostámos tanto que em casa tive que repetir a dose =) Não ficou totalmente igual, alguns ingredientes não tinha em casa, mas ficou igualmente deliciosa :) Vou explicar como a preparei.

Ingredientes:
| 3 barras de delícias do mar
| ananás aos cubos q.b.
| oregãos
| esparguete q.b.
| sal
| vaqueiro

Preparação: Comece por estufar a carne *(podem ver receita aqui) e reserve.
Coza o esparguete al dente com sal q.b. e um pouco de vaqueiro para dar gosto.
Coloque carne a gosto numa frigideira, juntamente com as delícias do mar e o ananás cortados em cubinhos. Deixe aquecer uns minutos.
Assim que o esparguete esteja pronto, envolva no preparado anterior e coloque oregãos a gosto.
Se gostar, polvilhe igualmente com queijo ralado e sirva.

Nota: Aqui está a razão deste título :) Ficou muito saborosa. Para a próxima, acrescentarei cogumelos e fiambre ou bacon aos cubinhos. Os ingredientes são ao gosto de cada pessoa :)

Bom Apetite!

9 comentários:

  1. eu adoro este tipo de massas e agora com o calor sabem tão bem!que deliciosa a tua,bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulinha!

    Gosto de cozinhar, mas muito mais de ler...

    Adorei a tua visita ao meu blog e todos os teus comentários.

    Acho que com a tua ajuda vou arriscar a fazer umas coisinhas diferentes na minha cozinha :)

    Em relação ao livro que estás a ler, é fantástico! Eu já li..

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ir a esse restaurante e para minha desgraça!! tenho um no shopping aonde trabalho... estás a ver!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. Que delicia, está excelente, adoro massas.
    bjss

    ResponderEliminar
  5. de ter ficado uma delicia!!!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Eu adoro comer uma massa no quasi pronti , com aqueles molhos fica uma delicia, bjs e bom fim de semana1

    ResponderEliminar
  7. K delícia esta massinha :)...
    Adorei amiga...
    beijinhos

    - De leituras, ainda de volta dos vampiros, já li até ao 6º do Sangue fresco, passei pelo último da Stephenie Meyer e neste momento estou a começar o 4º da série "casa da noite"... Ando com a pica toda, mas só pra ler pk pra cozinha... nem vê-la..lol
    beijinhos amiga bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  8. Esta receitinha parece-me muito bem...

    Já agora, ta,bé, já li esse livro que estás a ler, é mt bom...
    Terminei agora de ler "Um homem com sorte" também de Nicholas Sparks.
    Vê-se que tens muito bom gosto em livros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma mistura bem agradável e para mim, tudo o é com massa, é BOM!!
    LIa.

    ResponderEliminar