sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BOLO MÁRMORE II


Aqui está a receitinha de Bolo Mármore que eu faço desde criança =) Acho que foi um dos primeiros bolos que eu aprendi a fazer e é sem dúvida a minha receita preferida, sai sempre bem!!
E antes de passarmos à receita, venho aqui comunicar que vou hoje ao fim do dia de fds prolongado =) Destino: Alcafozes (Castelo Branco)!! Vamos para casa de familiares e assistir às festas em honra da Nossa Sr.ª de Loreto, padroeira da aviação. Alguém conhece? Até segunda (",)

Ingredientes:
| 4 ovos
| 250gr de farinha
| 250gr de açucar
| 125gr de manteiga
| 1 colher (chá) de fermento
| chocolate em pó q.b.
| 1/2 chávena de leite (as minhas têm capacidade para 250ml)

Preparação: Bate-se a manteiga (previamente derretida) com o açucar e as gemas até que a massa fique homogénea.
Junta-se o leite alterando com a farinha e o fermento.
De seguida, acrescenta-se as claras batidas em castelo.
Retira-se um pouco de massa para outro recipiente à qual se adiciona o chocolate em pó.
Unta-se uma forma com manteiga e farinha e ver-te as massas alternadamente para dar o efeito desejado.
Leva-se ao forno quente a cozer cerca de 30 a 40 minutos.

Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Paulinha, que lindo bolo!!!!!
    Ficou com um aspecto mesmo delicioso!
    Bom passeio.

    ResponderEliminar
  2. Paulinha, um óptimo fim de semana!!!!
    Quanto ao bolinho está perfeito!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto amiga o teu bolo,também tenho lá para o blogue uma receita que trouxe quando estive na alemanha uma verdadeira delicia,vou buscar um chazinho já volto,jinhoss

    ResponderEliminar
  4. Ninguem resiste a bolinho mármore. pel menos que eu conheça! está lindo. Nao conheco essas festas.. diverte-te!

    ResponderEliminar
  5. está uma tentação...
    espero que te divirtas nas festas.
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Paulinha que bom...vou fazer esta receita no fim de semana!
    Olha façam uma boa viagem e aproveita bem sim?
    Um beijinho grande amiga

    ResponderEliminar
  7. Ficou de facto um bolinho delicioso e de fácil preparação.

    Catarina, experimenta e depois diz-me o que achaste! Espero que gostes!!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Adoro este tipo de bolos, simples e saborosos.
    Beijinhos e diverte-te

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo.
    Esse é um bolo de que gosto bastante.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. O bolinho deve ser bem bom. Diverte-te nos festejos do fim de semana.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo... Eu adoro bolo de mármore :)
    beijoca

    ResponderEliminar