quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ARROZ DE CENOURA

Apesar de o arroz não ser um dos meus acompanhamentos preferidos (mil vezes massa!!!) gosto muito de variar na sua confecção!
Desta vez, surgiu o arroz de cenoura para acompanhar uns bifinhos grelhados!

Ingredientes:
(para 2 pessoas)
| 1 cebola pequenina
| 1 cenoura grande
| azeite
| 1/2 folha de louro
| sal
| 1 caldo de arroz
| 1 medida de água
| 1/2 medida de arroz
| vinagre

Preparação: Raspe a cenoura previamente (se preferir, opte por cortá-la aos cubinhos)
Pique a cebola e leve-a a refogar juntamente com um fio de azeite e o louro.
Assim que a cebola ficar translúcida, adicione a água e tempere-a com sal e o caldo de arroz.
Adicione de seguida a cenoura raspada.
Assim que a água levantar fervura, adicione o arroz e uns pingos de vinagre para que o arroz fique soltinho.
Mexa, baixe o lume e tape deixando cozer até que o arroz absorva toda a água.

Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Arroz simples e muito gostoso, que também eu faço muitas vezes, aliás, a minha filhota é fã.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulinha,
    eu adoro arroz e aprecio muito arroz com cenoura. Bonita apresentação!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  3. E um dos arrozinhos que mais se faz ca por casa. Linda apresentacao.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Obrigada a todas pelos comentários =)
    Este arrozinho é muito apreciado cá por casa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. também tenho um post esta semana com arroz de cenoura.
    Bela apresentaçãp.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu tb como tu prefiro 1000x massa :)
    Mas de vez em qdo pr desenjoar :) um arrozinho sabe sempre bem...
    Está com um belo aspecto...

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ola gostei muito do teu cantinho, e ja te estou a seguir. vem conheçer o meu e torna-te seguidora :)
    bjs
    http://casaescorpiao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Faço muito, e junto-lhe coentros, o meu homem adora :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É um acompanhamento que gosto muito :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar