terça-feira, 20 de julho de 2010

TARTE FOLHADA DE ANANÁS E CÔCO

Esta Tarte foi feita no passado domingo para levar a um piquenique! E que bela escolha que fiz pois ficou uma sobremesa bem saborosa e todos a elogiaram.
Mais uma tarte com o famoso preparado de Bage Cremin que é divinal :)

Ingredientes:
| 1 placa de massa folhada fresca
| 250gr de Bage Cremin
| 250gr de açucar
| água q.b.
| 7 rodelas de ananás
| côco ralado q.b.
| 1 pacote de napagge

Preparação: Comece por dispor a massa folhada sobre a tarteira picando o fundo da massa com um garfo.
De seguida prepare o Creme Bagim, colocando o pó juntamente com o açucar e de seguida a água, mexendo bem com o arame de varas.
Desta vez não coloquei a medida certa de água pois quis que o creme não ficasse tão espesso como das outras vezes.
Seguidamente disponha sobre o creme as rodelas de ananás a gosto e polvilhe com côco ralado.
Leve ao forno até a massa folhada ficar lourinha (+/- 25minutos).
Para experimentar a geleia Napagge que a Luísa Alexandra gentilmente me enviou, pincelei a tarte com este preparado depois de retirar do forno.
Foi a cereja no topo do bolo pois assim a tarte ficou ainda mais apetitosa!!

Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Ficou mesmo linda a tua tarte!
    E é sempre tão fácil de fazer!!!!!

    Também gosto de polvilhar no final com um pouco de côco, acho que fica óptimo com o ananás.

    ResponderEliminar
  2. Simples e delicioso são receitas assim que procuramos...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  3. Que boa sugestão!!!
    Linda vou precisar da tua ajudasita sim?
    Envio mail...

    ResponderEliminar
  4. Parece deliciosa esta tarte.
    Ainda não experimentei este creme mas que faz maravilhas não tenho dúvida...

    Jitos...

    ResponderEliminar
  5. Ficou linda sua torta Paulinha, arrasou kilida! Bjos

    ResponderEliminar
  6. Está com um excelente aspecto, e parece-me tão prática... Excelente
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. FICOU UMA MARAVILHA , IMAGINO O SUCESSO QUE FEZ E COM CERTEZA NÃO VOU NADA PARA CASA, BJ

    ResponderEliminar
  8. O aspecto desta tarte é fantástico, deve ser mesmo muito boa!!!

    ResponderEliminar
  9. Que tarte linda. Tb adoro o bage cremim, prático e saboroso, apesar de eu colocar sempre menos açúcar porque acho mt doce se for na mesma medida que o bage cremim. Com coco nunca experimentei, mas para a apróxima vou experimentar. Com massa areada tb fica óptimo. tenho algumas postagens no meu blog. passa por lá. beijnhos.Guida

    ResponderEliminar