quinta-feira, 8 de julho de 2010

HERANÇA DE SANGUE

Imagem retirada da net

Terminei ontem mais um livro. Desta vez foi o "Herança de Sangue" de Kitty Sewel. O livro foi emprestado pela minha querida amiga Princessu e adorei esta leitura. Confesso que estava um pouco reticente pois seria a 1ª vez que ia ler uma obra desta autora mas o que é certo é que fiquei fã.

Sinopse

Na sequência de uma tragédia arrasadora que a fez perder o marido, Madeleine Frank decide fugir para a recatada cidade britânica de Bath. Contudo, a sua experiência de psicoterapeuta especializada em vítimas de trauma, ensinou-lhe que é impossível recuperar de algumas perdas. Justamente quando começava a esquecer as cicatrizes do passado, o seu mundo é abalado pela chegada de uma nova paciente. Madeleine sente algo de familiar naquela mulher frágil e hostil, e é com profunda estranheza que descobre que alguns episódios da infância dela são como ecos de um segredo que é seu. A complexa relação entre as duas mulheres desencadeia uma aterradora série de acontecimentos que nem uma nem outra poderia ter previsto, e que nenhuma consegue controlar.

Opinião
É um livro que de início pode confundir um pouco, pois ainda estamos a apanhar o fio à meada. Mas assim que começamos a perceber a história e a ligar todas as analepses nela existente, ficamos completamente agarrados. Pelo menos foi isso que me aconteceu.
Um livro que retrata a vida de Madeleine, a personagem principal. E a vida de Rachel, uma mulher com um passado macabro, que envolve prostituição e violência sexual e física por parte do pai do seu filho, um mafioso ucrâniano. É fascinante a forma como estas duas pessoas, supostamente desconhecidas, se juntam e, assim, se descobrem vários segredos.

Aconselho!!


1 comentário:

  1. qd gostamos assim de 1 livro as páginas vão passando e nem damos conta né? ;)...
    Eu já vou ler o 5º do sangue fresco :)
    beijinhos

    ResponderEliminar