sexta-feira, 2 de julho de 2010

FRANGO ESTUFADO COM CENOURA, ERVILHA E COGUMELOS

Tanto eu como o meu marido gostamos imenso de frango. E como são caseirinhos (da minha sogra) ainda sabem melhor. Para um dos nossos jantares, preparei-o desta forma com cenoura, ervilhas (caseiras também que a minha mãe me deu) e cogumelos. Ficou delicioso.

Ingredientes:
| 1/2 frango
| cenouras baby q.b.
| ervilhas
| 1 lata de cogumelos laminados
| azeite
| 1 cebola
| 1 folha de louro
| 1 colher de vinho branco
| pimento
| polpa de tomate
| sal, pimenta e piri-piri

Preparação: Faça um refogado com o azeite, a cebola picada, a folha de louro e o pimento às tiras. Deixe alourar a cebola e de seguida acrescente um pouco de vinho branco. Mexa bem e deixe o alcool evaporar. De seguida acrescente a polpa de tomate junto com um pouquinho de água para que o molho não fique muito espesso. Assim que levantar fervura adicione o frango partido em pedaços e deixe estufar durante aproximadamente 30 minutos. Quando o frango estiver quase pronto adicione as cenouras, as ervilhas e os cogumelos laminados. Deixe estufar por mais 10 minutos. Assim que estiver tudo pronto retire do lume e sirva.

Acompanhei com esparguete.

Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Uma maravilha de frango estufado e sendo caseiro ainda melhor,....uma delícia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. prato tipico Portugues adoro, ia mesmo a calhar agora, beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adoro!sabe tão bem! e não sei porque mas esse prato recorda-me os meus anos na primária!que saudades!bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Uma refeição bem tradicional, muito apetitosa!

    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Seu franguinho ficou com um aspecto bem apetitoso.

    ResponderEliminar
  6. Que giro, ontem tambem fiz frango estufado com massa hehehe, mas nem me deu vontade de fotografar, fazer, comer e ir dormir... ai que preguiça!

    ResponderEliminar
  7. Uma maravilha, adoro o frango estufado assim e com massinha fica mesmo 5 estrelas.
    Amiga, eu ontem referi-me ao comprimento do teu bolo. É que pela foto parece mt comprido, diferente das formas normais de bolo inglês.
    -bjos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Adoro esta combinação!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Adoro frango estufado hmmm ja me deu agua na boca........bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá, paulinha.
    Vi o teu comentário na gigis. Então não dizias nada? Lol
    Manda-me um mail com a tua morada e se ainda houver mando-te com muito gosto o suporte de leite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adoro mesmo... Está excelente amiga :)

    ResponderEliminar
  12. gosto destas comidinhas fazem lembrar a comida da nossa mãe.bj

    ResponderEliminar