quinta-feira, 15 de julho de 2010

BOLO DE CHOCOLATE NEGRO - RECEITA SIDUL

Adicionar legenda
Já deu para reparar que eu adoro chocolate :) E assim sendo, aqui fica mais uma receitinha de bolo com este delicioso ingrediente. Tal como o título indica, esta receita tirei-a de um pacotinho de açucar marca Sidul. Já à algum tempo que costumo fazer, mas desta vez não preparei a cobertura que costuma ser de chocolate e côco ralado. Deixo a receita.

Ingredientes:
| 150gr de chocolate negro tablete
| 125gr de manteiga
| 6 ovos
| 250gr de açucar amarelo (coloquei normal)
| 100gr de farinha
| 1 colher (chá) de fermento

Preparação: Derreta o chocolate juntamente com a manteiga em banho maria.
Bata as gemas com o açucar até obter uma mistura cremosa. Junte-lhe o chocolate e a manteiga derretidos, a farinha previamente misturada com o fermento e as claras batidas em castelo mexendo sempre entre cada adição.
Deite tudo numa forma e leve ao forno (o meu este cerca de 30 minutos).
Faça o teste do palito e retire do forno, desenformando-o de seguida.
Aqui fica a foto do seu interior. Uma consistência bem fofa e húmida. Nada enjoativo.
Com a cobertura fica um bolo bem mais atractivo mas desta vez preferi um bolinho simples. Para a próxima que faça com a cobertura, coloco aqui o resultado! Querem uma fatia?

Nota: A receita original, no site Sidul encontra-se aqui.

Bom Apetite!

12 comentários:

  1. Ficou mesmo bonito, essa fatia pede para ser comida!

    ResponderEliminar
  2. Hummm, que bom aspecto!!!
    O chocolate tb é a minha perdição ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ja ha muito tempo que nao faço um bolinho de chocolate, tenho que pensar nisso :)

    Este ficou lindo :)

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  4. Já me estou a babar...ai que bem que me sabia uma fatia.

    Tenho de me controlar por causa do colestrol, mas posso fazer um igual, dividir com muiiita gente e assim já não faz mal pois não???

    ResponderEliminar
  5. Só consigo dizer...
    NHAMIIIII :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. QUe aspecto delicioso. Será que sobrou alguma fatiasita...?
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Ai o chocolate... Se pudesse comia todos os dias... E depois rebolava por esses caminhos fora, ehehehe

    ResponderEliminar
  8. Hummmmmmmmmmm
    que aspecto delicioso...
    Amei mesmo...
    Posso me servir?
    Bjinhos fofos

    ResponderEliminar
  9. O interior está com uma cor bem apetitosa :)...
    Dá mesmo vontade de trincar
    beijinhos

    ResponderEliminar