sexta-feira, 16 de julho de 2010

BIFINHOS DE FRANGO À SALSICHEIRO

Preparei recentemente este prato para um dos nossos jantares. Foi uma espécie de experiência, a meu ver, bem sucedida.

Ingredientes:
| bifes de peito de frango
| salsichas q.b.
| sal
| limão
| alho
| polpa de tomate
| vinho branco q.b.

Preparação: Comece por temperar os bifinhos com sal e sumo de limão. Temperei igualmente com um pouquinho de alho em pó. Reserve.
Confeccione os bifes da maneira que mais goste (eu optei por grelhar) e reserve.
Numa frigideira, coloque as salsichas cortadas às rodelas, um pouco de polpa de tomate e vinho branco. Deixe refogar um pouquinho e tempere de sal e piri-piri. Se achar o molho apurado de mais, adicione um pouquinho de água.
Verta o molho à salsicheiro sobre os bifinhos e sirva.
Eu acompanhei com esparguete.

Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Ficaram com muito bom aspecto!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Hum, q bom aspecto. QQ dia experimento :p
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Esses bifinhos ficaram super apetitosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo esse prato, me deu até fome Paulinha! Bjokas

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto bastante de costeletas á salsicheiro , tenho que experimentar com bifinhos , bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. hummm... bem ao meu gosto amiga :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma boa sugestão para algo diferente :)

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  8. Já experimentei e ficaram deliciosos. Uma excelente alternativa às costoletas que não apreciadas cá em casa!

    ResponderEliminar