sexta-feira, 9 de julho de 2010

BACALHAU COZIDO COM GRÃO DE BICO

Hoje não é bem uma receita que eu trago, pois todos devem saber fazer este prato :) Mas queria mostrar o meu jantar de ontem. Bacalhau cozido com grão de bico que já me andava a apetecer à imenso tempo.

Ingredientes:
| 2 postas de bacalhau
| batata q.b.
| 2 ovos
| grão de bico q.b.
| azeite q.b.

Preparação: Começe por cozer os ovos. Depois de a água levantar fervura, deixe cozer durante 10 a 15min e depois retire, passando os ovos de imediato por água fria para que assim a casca saia com facilidade.
Entretanto coloque as batatas a cozer com sal. E noutra panela coloque o bacalhau que demorará cerca de 10 min a cozer.
O grão de bico, como já é cozido, basta passá-lo por água quente.
E em 20 minutos temos um jantar pronto e que me soube pela vida :)

Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Eu gosto muito disto, ovo cozido é que não..ehhe!!!
    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Que belo prato, tambem gosto,é só o que apetece,beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Dispenso o grão, mas venham o bacalhau e as batatinhas...
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. As vezes sabe bem um pratinho destes, apesar de eu nao gostar muito ihih

    Bjinho e bom fim de semana
    Carina

    ResponderEliminar