terça-feira, 13 de julho de 2010

ARROZ DE LULAS

Este foi o meu jantar de ontem. Arroz de lulas que eu tanto adoro.
Para alegrar um pouco mais o prato, decidi acrescentar moilo de camarão e delícias do mar. Ficou muito bom.

Ingredientes:
| 500gr de lulas limpas
| azeite
| 1 cebola picada
| 1 folha de louro
| 1 pitada de pimenta
| 2 tiras de pimento (verde/vermelho);
| 1 pitada de piri-piri
| sal q.b.
| 1 pouquinho de vinho branco;
| polpa de tomate/tomate pelado;
| miolo de camarão q.b.
| 2 barras de delícias do mar
| 2 medidas de água
| 1 de arroz

Preparação: Comece por preparar as lulas a gosto (eu costumo cortá-las em rodelas) e reserve. Faça um refogado com azeite, cebola picadinha, a folha de louro e as tiras de pimento. Deixe alourar e acrescenta-se o vinho branco deixando levantar fervura para que o álcool evapore. Tempere de sal, pimenta e piri-piri e acrescente de seguida o tomate. Deixe refogar e rectifique os temperos.
Acrescente as lulas e deixe cozinhar.
Entretanto prepare o arroz branco (eu fiz à parte e coloquei 2 medidas de água para uma de arroz).
Antes um pouco de as lulas estarem quase prontas, acrescente miolo de camarão e delícias do mar a gosto.
Sirva as lulas com arroz branco que preparou previamente.

Bom Apetite!


12 comentários:

  1. hmmmmmmmm adoro arroz de lulas ja estou com agua na boca....bjs

    ResponderEliminar
  2. Parece-me um arrozinho bem bom...
    E com as delicias melhor ainda...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai que belo arrozinho!!!!!!!!
    Já me abriu o apetite!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  4. hum que delicia!
    manda um pratinho por mail para o meu almoço!;)

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto tem o teu arroz, e muito bem acompanhado!
    Adoro lulas.

    ResponderEliminar
  6. Paulinha, já fiquei cheia de apetite para o almoço!!! Está com um aspecto mesmo bom!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. Tão malandrinho e apetitoso!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Que óptimo aspecto tem este pratinho, mesmo muito bom!!!

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto de lulas :)... k óptimo o teu arroz
    beijoca

    ResponderEliminar