quinta-feira, 17 de junho de 2010

QUEIJADINHAS DE LEITE E BOLO DE ANIVERSÁRIO - RECEITAS DA MÃE

Tal como tinha mencionado em posts anteriores, a minha irmã caçula, fez 10 aninhos no passado sábado (dia 12 de Junho) e a minha mãe preparou uma festinha lá em casa para nós e para os amigos! Este foi o Bolo de Aniversário que a minha mãe fez! Como não podia deixar de ser, o Bolo tinha que levar os desenhos animados preferidos, as Winx! E tinha que ser cor-de-rosa, a sua cor preferida =) E aqui está o resultado =) Um lindissimo bolo e que saboroso que ele estava!! Não sei a receita mas posso sempre pedir à minha mãe! A massa do bolo era o famoso colchâo de noiva e o recheio de creme de ovos!!! Na mesa estavam também estas deliciosas queijadinhas de leite!!

Ingredientes:
| 500gr de açucar
|250gr de farinha sem fermento
|6 ovos
|150gr de manteiga
|1dl de leite

Preparação: Numa tigela colocar o açucar com a farinha, os ovos e a manteiga previamente derretida e mexer tudo muito bem.
À parte, colocar o leite a ferver com uma casca de limão. De seguida, juntar ao preparado anterior.
Nota: O leite é sempre a última coisa a colocar.
Barrar as forminhas com manteiga e polvilhar com farinha.
Distribuir o preparado por cada forminha e levar ao forno.

Ficaram óptimas!!! A minha mãe fez apenas metade das quantidades e mesmo assim rendeu para todas as queijadinhas que vêm na foto!! Tenho que experimentar fazer em casa!!

Bom Apetite!

15 comentários:

  1. Olá Paulinha, parabéns pelo aniversário da mana e também pelo novo look do blogue, ficou lindo!!!!
    As queijadinhas parecem deliciosas1
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Só coisinhas boas minha linda :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  3. Tem tudo optimo aspecto, adoro queijadinhas de leite mas é muito raro fazer, porque quando faço não paro de as comer... Beijocas e Parabêns

    ResponderEliminar
  4. eu sou suspeita em relação a queijadas, porque sou mesmo maluquinha por elas e estas estão bem apetitosas...
    beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá!!!
    Que maravilha estes bolinhos!!!!
    A tua irmã deve ter delirado com o bolo!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  6. Tão lindo que ficou o bolo!
    Digno de uma princesinha!
    E as queijadinhas eu já comia uma!!!

    ResponderEliminar
  7. O bolinho está muito giro, a minha menina este ano tb quer um bolinho das winx.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Qualquer dia faço-me de convidada em tua casa lol é só coisas boas por ai :)
    Beijinhos e parabéns

    ResponderEliminar
  9. Adorei...tanto o bolo que está um espanto e aposto que sua irmã ficou maravilhada, como as queijadinhas que eu tanto adoro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Só delicias, que beleza! Parabéns a sua irmã! Bjinhos

    ResponderEliminar
  11. hummmm estava tudo uma delicia, não?.....
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  12. que coencidência....acabei agora mesmo de fazer queijadas de leite, e praticamente à mesma receita, porra transmisam de pensamentos, parabens ficaram lindas.
    Beijinhos ,Beth

    ResponderEliminar
  13. Ola linda,

    Adoro estas queijadinhas de leite :)

    Olha, eu ja li esse livro que falaste,tambem gostei bastante. Mas podemos trocar por outro, ou então envio te o meu pra leres, sem problema :)

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  14. As queijadinhas parecem uma delícia e o bolo está um encanto!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  15. J+a vi que mudas-te o visual do blog. Ficou giro.

    E essas queijadinhas deram-me saudades, ha ja algum tempo que não como nenhumas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar