quinta-feira, 24 de junho de 2010

PERCA GRELHADA NA BRASA


Para comemorar o dia de São João, não vos trago sardinhas porque não gosto! Em vez disso, trago Perca Grelhada =) Foi a primeira vez que comi e gostei imenso. A repetir =) E em tempos de São João, como não podia deixar de ser, comprei um lindo manjerico como podem ver na foto :)

Ingredientes:
| 2 postas de Perca do Nilo
| sumo de 1 limão
| sal q.b.
| batata q.b.

Preparação: Comece por temperar as postas com sal e bastante sumo de limão. Deixe marinar durante cerca de 1h.
De seguida é só grelhar na brasa (como não tinha lá muito jeitinho ficou um pouco escurinha).
Acompanhei com batata cozida e uma boa salada de alface.

E para comemorar este dia, deixo-vos aqui a quadra que vinha a acompanhar o meu manjerico:

Fui lançar o meu balão
Lá para a Serra do Pilar
Grande é a noite de São João
Com tantos balões no ar.

Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Que belo prato amiga.. ando com saudades de um peixe grelhadinho..
    o manjerico é lindo..
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição bem saudável...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que Bom aspecto, acho que me vou servir, mas sem pedir ;D
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Grelahdos destes sao sempre bem vindos. O teu manjerico ficou bem bonito na foto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha tb não sou amiga de sardinhas, por isso para mim está bem apetitoso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Hummm adoro peixinho grelhado. Jinhossssssss

    ResponderEliminar