terça-feira, 8 de junho de 2010

BOLO ENCHARCADO DE CÔCO

Para a sobremesa de Domingo, decidi preparar um bolinho rápido já que não dispunha de muito tempo. Penso que tenha acertado na receita pois o bolo foi de facto bem rápido de preparar e ficou delicioso!!! A receita tirei daqui.

Ingredientes para o bolo:
| 6 ovos
| 250gr de açucar
| 250gr de farinha
| 1 colher (chá) de fermento
| 3 colheres (sopa) de côco ralado
| 1 colher (sopa) de manteiga
| 3 colheres (sopa) de leite

Preparação: Batem-se as gemas com o açucar até ficar uma massa esbranquiçada. Junta-se a manteiga derretida e o leite. Bate-se novamente. Adiciona-se o côco ralado. Misture a farinha e o fermento. Bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior. Leve ao forno a 150ºC numa forma untada com manteiga e farinha.

Ingredientes para a calda:
| 2 chávenas de água
| 1 chávena de açucar
| 2 casquinhas de limão
| 1 colher (sopa) de côco ralado

Preparação: Leve tudo ao lume a ferver. Depois do bolo cozido, não o retire da forma, pique-o bem com um palito e regue com um pouco de calda quente. Deixe arrefecer. Desenforme e regue com a restante calda.
Decore a gosto com côco ralado.
Bom Apetite!

27 comentários:

  1. Posso ficar com essa fatia?
    Este bolo está com um óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh amiga que delicia! Eu tenho uma receita muito parecida com a tua, o bolo fica muito húmido a tua tambem parece que fica. Delicioso!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que lindo amiga o teu bolo e encharcado perfeito,jinhosss

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto fofinho e delicioso :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. que bolinho com aspecto delicioso!!
    coco éum dos meus ingredientes preferidos! vou experimentar com certeza.
    bjs**

    ResponderEliminar
  6. Paulinha faço um desse género e fica uma delicia!!!
    Experimentar substituir a água quase ou na totalidade por leite e vê a diferença

    bj

    ResponderEliminar
  7. Que lindo ficou, mesmo muito apetitoso.
    Eu adoro côco!

    ResponderEliminar
  8. Este bolo só pode ser algo criado pelos Deuses, pois tem tudo o que adoro num bolo!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Pode ter sido rápido, mas está fabuloso!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  10. Apesar de nao gostar de coo, ficou com um lindo aspecto :)

    bjinho

    carina

    ResponderEliminar
  11. Adoro coco,sou doida,esse bolo ia me encher as medidas,bjs

    ResponderEliminar
  12. Que aspecto delicioso, deve ser óptimo!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que optimo bolinho. Adorei a textura. bjs

    ResponderEliminar
  14. faz-me lembrar 1 que a minha avó faz e que adoro!

    ResponderEliminar
  15. adoro coco e esse bolo parece fantastico e delicioso.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Olá Paulinha,
    Dá mesmo vontade de ir à cozinha buscar uma faca e fatiar já esse bolinho de aparência deliciosa, e saborerar!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. A FATIA É PARA MIM?FICOU LINDO EU ADORO BOLOS ENCHARCADOS QUANTO A MIM FICAM MUITOS BONS.BJS

    ResponderEliminar
  18. O bolo ficou com uma textura fabulosa. Já podes concorrer com este bolinho no passatempo do blog da Luisa Alexandra.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ultimamente testei coco em 2 bolos, e ficaram deliciosos...
    Este encharcado então.. ui :)
    beijoca amiga

    ResponderEliminar
  20. eu adoro um bolo de coco , tenho que experimentar , bjs

    ResponderEliminar
  21. Por acaso até ia uma fatia agora não sobrou nadia????
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Assim nunca fiz, têm um aspecto delicioso, adoro coco.
    bjsss

    ResponderEliminar
  23. Adoro este tipo de bolo, ficou lindo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. maravilhoso....
    fiquei com os olhos a saltar das orbitas lol

    ResponderEliminar