segunda-feira, 28 de junho de 2010

BOLO DE LARANJA - RECEITA DA CUNHADA

Tal como o título indica, este Bolo de Laranja não foi feito por mim mas sim pela minha cunhada, que o trouxe um dia destes para um jantar em casa dos meus sogros. Como gostei imenso, decidi pedir-lhe a receita e tirar foto para vos mostrar.

Ingredientes:
| 4 ovos
| 2 chávenas de açucar
| 3 chávenas de farinha
| raspa e sumo de 1 laranja grande
| 1 colher (chá) de fermento
| 1 chávena de água
| 1 pitada de sal

Preparação: Comece por bater as gemas com o açucar até ficar um creme homogéneo. De seguida, junte a água e o sal.
Bata as claras em castelo e vá juntando ao preparado alternadamente com a farinha e o fermento.
Por fim, adicione o sumo e a raspa da laranja e mexa tudo muito bem.
Leve ao forno quente (180ºC) até estar cozido.
Faça o teste do palito antes de retirar.

Caso pretenda, e enquanto o bolo está na forma, pode regá-lo com o sumo de outra laranja. Neste caso, a minha cunhada não colocou.

Nota: A chávena referida é de beber o café/leite tendo aproximadamente 200ml de capacidade.

Bom Apetite!

15 comentários:

  1. Gostaria de provar uma fatia;)
    Ficou lindo!
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. O bolo tem um aspecto excelente!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Que bom esse bolo de laranja, Paulinha,
    Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Está lindo, lindo esse bolo!!! Nunca experimentei regar com sumo, mas sei de muita gente que o faz, deve ficar bom ;)
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. A tua cunhada está de Parabens pelo lindissimo bolo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Esse bolinho está com uma côr lindissima!!!
    Parabens à cunhada....assim tb eu gostava de ter uma!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. K bolinho com aspecto gostoso :)...
    Olha amiga, as férias estão no fim, e eu kia mais :)..lol...
    K tal esse novo livro?
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. Olá Paulinha!
    Hoje vou experimentar esta tua receita.
    Tens de fazer umas receitas de gelados também, o meu filho não me para de chatear...preciso urgentemente de ajuda :)
    Bjs Bruna

    ResponderEliminar
  9. Olá Bruna,
    Então depois diz-me como é que ficou o bolo =)
    Gelados sou como o teu filho, adoro! Mas ainda não experimentei fazer =) Mas certamente que haverão receitas por cá brevemente =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. este bolo leva agua deve estar enganada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      Não estou de todo enganada, esta receita leva mesmo água. E por uma fácil pesquisa que poderá fazer, vai reparar que esta não é a única receita de bolo que leva água.

      Eliminar