sexta-feira, 25 de junho de 2010

BABA DE CAMELO

Não sabia o que fazer para a sobremesa de fim-de-semana e depois de ter dado uma vista de olhos nas minhas revistas, encontrei a receita de Baba de Camelo na revista Tv & Culinária. Como andava já tentada em experimentar, decidi por esta receita. Aqui fica o resultado.

Ingredientes:
| 1 lata de leite condensado cozido
| 4 ovos
| 1/2 limão (sumo)
| 50gr de miolo de amêndoa moido e torrado (coloquei amendoim crocante)

Preparação: Coloque o leite condensado cozido numa tigela e junte-lhe as gemas. Bata bem com a batedeira por cinco minutos e junte o sumo de limão.
Bata as claras em castelo firme e envolva no preparado com a vara de arames.
Coloque em taças individuais e leve ao frio durante 60 minutos.
Sirva polvilhado com a amêndoa. (no meu caso amendoim).

É uma sobremesa rápida de fazer mas, confesso, não foi muito apreciada pelo facto de ser exageradamente doce, mesmo colocando o sumo de limão que corta um pouco.

Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Eu é que fico com a baba toda:)
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não aprecio muito mas as tacinhas ficaram mesmo lindas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que óptima sobremesa!
    Não é dos meus doces favoritos, mas ficou com muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas essas tacinhas. E uma das minhas sobremesas preferidas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo por 6 ovos para não ficar tão doce. O truque do limão não conhecia. Vou experimentar.

    Bjo

    ResponderEliminar