quarta-feira, 16 de junho de 2010

ARROZ XAU XAU SEM FIAMBRE

No passado sábado, dia 12 de Junho, a minha irmã fez anos, 10 =) e a minha mãe organizou uma festa em casa para os amigos. Eu estive presente =) e em breve coloco aqui os docinhos que a minha mãe fez para o dia! Entre outras coisas, a minha mãe tinha colocado na mesa frango churrasco, mas claro, os miudos querem é bolo e guloseimas :) então deu-me algum desse frango e eu aproveitei para o meu jantar. Para acompanhar, decidi fazer uma espécie de Arroz Xau Xau. A primeira vez que comemos este arroz foi no avião, a caminho da República Dominicana, a nossa lua-de-mel. Como o meu marido gabou imenso, no sábado foi o dia de experimentar. Mas sem fiambre que não tinha em casa....

Ingredientes:
(para duas pessoas)
| 1 cebola pequena
| 1 folha de louro
| azeite
| 1 medida de água
| 1/2 medida de arroz
| ervilhas q.b.
| 2 ovos mexidos
| 1 caldo de arroz
| sal

Preparação: Faça um refogado com o azeite, a cebola picada e a folha de louro. Assim que a cebola alourar, adicione a água.
Tempere de sal, coloque o caldo de arroz e deixe ferver.
Quando a água levantar fervura, adicione as ervilhas e, de seguida, o arroz. Coloque umas gotinhas de vinagre para que fique soltinho. Deixe cozer, com o lume no mínimo.
Enquanto o arroz coze, faça os ovos mexidos e reserve.
Quando pronto, adicione os ovos mexidos ao arroz, mexendo bem para tudo se misturar.
Fica óptimo o arroz e bem soltinho.

Bom Apetite!

17 comentários:

  1. que boa ideia!e que simples!vou fazer lá em casa!bjinhs

    ResponderEliminar
  2. Se me pusessem este arrozinho à minha frente, dir-lhe ia xau xau, num instante, tal seria a rapidez com que o degustaria!! :D
    Beijinho Paulinha.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo sem o fiambre, ficou com um aspecto mesmo apetitoso!!!!
    Adoro este tipo de arroz!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  4. Que otima receita! Bem prática e deve ser uma delícia.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à Mana!!!
    Engraçado, eu tenho um filho com essa idade tu tens uma mana:))e ambos são Gêmeos de signo!!!
    O arroz ficou óptimo!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito apetitoso e colorido.Parabens tb.pelo o novo look do teu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muito simples e muito booom!!!
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  8. Coisinhas simples...isso é k é falar... beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito bonito seu blog assim, tenho que te dizer uma coisa, esse seu arroz ficou tão brasileirinho: verde e amerelo, adorei! Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. K arroz delicioso, eu adoro :)...
    Gostei do novo look ;)...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. que delicioso arrozinho.....
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  12. nunca fiz , tenho que experimentar , bjs , bigado pelas visitas

    ResponderEliminar
  13. Um arroz com muito bom aspecto, e tão simples de preparar. Obrigada pela sugestão

    ResponderEliminar