quinta-feira, 6 de maio de 2010

CROISSANTS FOLHADOS COM BAGE CREMIM

Mais uma receitinha que experimentei para as sobremesas do meu aniversário. Desta vez sairam estes deliciosos croissants folhados :) Uma receitinha super fácil de preparar e com um exelente resultado.

Ingredientes:
| 1 placa de massa folhada fresca redonda
| bage cremim q.b.
| 1 ovo
| açucar em pó

Preparação: Estenda a massa sobre uma superfície lisa e em cima do papel vegetal que a acompanha corte a massa em vários triangulos como pode ver nesta imagem aqui. De seguida, e com a ajuda de uma colher de sobremesa, disponha a quantidade de creme bagim na parte mais larga de cada triângulo. Comece a enrolar a massa, começando da parte mais larga para a mais fininha, tendo em atenção que deverá apertar bem as pontas do croissant para que assim lhe dê a forma ideal. Pincele os croissants com um ovo batido e leve ao forno durante aproximadamente 20 minutos ou até ficarem douradinhos. Retire do forno, deixe arrefecer e decore com açucar em pó a gosto.

Aqui podem ver o inteiror do croissant, ficou com uma generosa camada de creme, muito delicioso! Utilizei 50gr de creme, com 50gr de açucar e 150ml de água mas sobrou bastante creme para estas quantidades de croissants.
                         

Para terminar o post de hoje mostro-vos a prendinha que recebi da querida Luísa Alexandra que generosa como é decidiu presentear todas as participantes do Concurso Cor-de-Rosa com um magnífico folheto contendo algumas das receitas confeccionadas por ela e que podemos encontrar no seu blog. Luísa, muito obrigada pela oferta! Gostei imenso e irei preparar estas receitas com toda a certeza. Um beijinho***
Bom Apetite!

19 comentários:

  1. E parece ser super rapido de preparar!!!
    E com poucos ingredientes...

    É algo que tenho de experimentar num dos lanchinhos que damos lá em casa :)

    Devem ter ficado deliciosos!!!
    Parabens

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Bem, que bom aspecto, cresce logo água na boca ;)

    É uma boa sugestão, tenho que experimentar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto delicioso!!!!
    Tenho de tentar fazer aqui em casa:)
    Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Esses croissants são mesmo uma maravilha!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. São tão bons :p
    Nhami Nhami
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Brevemente vou fazer mas com chocolate para o meu menino...
    Bjcas...

    ResponderEliminar
  7. hummmm, com um cházinho devem ficar deliciosos!;)

    ResponderEliminar
  8. estão muito bons...bom apetite
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. estou com agua na boca , mas que deliciahmmmmmmmmmm bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficaram mesmo lindos os teus croissants, e o recheio é de uma facilidade de execução incrível, faz parte dos meus preferidos!

    Fico contente que tenhas gostado da lembrança, é simples mas foi feita com muito carinho.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. que deliciosos devem ter ficado....
    bjs

    ResponderEliminar
  12. bem que delicia... eu gosto imenso e com umas amendoas torradas e picadas tb vai muito bem... desde já os meus parabens atrasados... lol chegaram tarde mas chegaram... ehehe... beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ai gosto tanto de croissants com creme ou chicolate... ui..
    Estão lindos amiga
    beijokinha

    ResponderEliminar
  14. Olá Paula, já vi que tb recebeste o panfleto da querida Luisa. tb eu já recebi o meu e estou desejosa de começar a fazer as receitas que lá estão. Esta tua receita parece ser muito simples e com o famoso bage cremim... ai, ai... vou ter que encomendar para provar pois só vejo receitas deliciosas com ele e cada vez me cresce mais a água na boca. BEIJINHOS E BOMFDS

    ResponderEliminar
  15. eina eina que bom que isso deve ser não?
    humm quase que lhe tomo o gosto

    ResponderEliminar