sexta-feira, 14 de maio de 2010

BOLO DE IOGURTE (CÔCO) COM SEMENTES DE PAPOILA

Desejosa de experimentar as tão famosas sementes de papoila que comprei à nossa querida Luisa Alexandra, decidi fazer um bolinho de iogurte com elas. E adorei o resultado :) Ficou um bolo super fofo, nada seco e uma delícia com os estalinhos que as sementes fazem :) A receita base foi inspirada no blog da Anabela. Querem a receita?

Ingredientes:
| 4 ovos
| 1 iogurte (usei côco)
| 2 medidas (do copo de iogurte) de açucar
| 1/2 medida de óleo
| 3 medidas de iogurte
| 1 colher (chá) de fermento
| 3 colheres (sopa) de sementes de papoila

Preparação: Bata os ovos com o iogute, o óleo e o açucar.
De seguida adicione a farinha e o fermente e mexa muito bem.
Acrescente as sementes de papoila e volte a mexer para que tudo se envolva.
Leve ao forno numa forma previamente untada e polvilhada com farinha (utilizei uma forma de silicone) durante cerca de 45 minutos a 180ºC.


Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Paulinha,o bolinho tem um excelente aspecto,as sementes de papoila dão um toque aveludado aos bolos,bom fim de semana,bjs..

    ResponderEliminar
  2. Realmente, nem me lembrei de por as sementes no ultimo bolo k fiz.. k tolice :)...
    Tá com óptimo aspecto..
    beijoca

    ResponderEliminar
  3. Ola,ainda bem que gostaste do bolo,é optimo para um lanche,mas deste me uma ideia fabulosa para experimentar as minhas sementes,bjs

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto!
    Eu adoro as pintinhas pretas que as sementes de papoila deixam nos bolos, transformam completamente uma receita.

    ResponderEliminar
  5. um bolinho delicioso! as sementes fazem toda a diferença eu adoro!!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que lindo. deve ser super delicioso.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Que bonito ficou, com essas pintinhas.
    Gostei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. ola. é 1 eira vez visito o seu blog. está muito bom, receitinhas muito fixes... voltarei!! quiser conhecer a minha cozinha visite-me em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas

    ResponderEliminar