terça-feira, 18 de maio de 2010

BOLO DE CANECA (CHOCOLATE)

Ontem, para o jantar, tive a visita inesperada do meu primo P. :) Apareceu lá em casa para me fazer companhia, e eu claro, convidei-o para jantar comigo!!! Como não o podia deixar ir embora sem uma sobremesa, pensei em fazer algo rápido e que caisse bem! Lembrei-me logo do Bolo de Caneca, que é rápido de preparar e ainda mais rápido a cozer no microondas :) Foi bem sucedida na escolha, ficou uma sobremesa bem gulosa que ele devorou em três segundos :) Esta receita vi no blog Doces Curiosidades, que, como sempre, tem receitas deliciosas :)


Ingredientes: (para 1 caneca)
| 1 ovo
| 2 colheres (sopa) de açucar
| 2 colheres (sopa) de farinha
| 2 colheres (sopa) de óleo
| 1 colher (sopa) de chocolate
| 1 colher (sopa) de cacau
| 2 colheres (sopa) de leite
| 1 colher (chá) de fermento em pó (não coloquei)
| pepitas de chocolate a gosto

Preparação: Num recipiente, juntar todos os ingredientes pela ordem acima, mexendo bem entre cada adição.
Adicione, caso pretenda, alguma pepitas na massa.
Unte uma caneca com um pouquinho de óleo e verta a massa até ao meio (para que não saia fora quando for ao microondas).
Leve ao microondas em potência máxima durante 1 minuto (foi o tempo que demorou no meu).

Como desenformei o meu bolo para o prato, a massa que estava em baixo, cobriu todo o bolinho e ficou delicioso =) O primo P. aprovou!!!

Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Com uma bola de gelado, ou natas fica irresistível!! (Gulosa eu??? naaaa)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. uma optima ideia e muito saborosa....bjs

    ResponderEliminar
  3. uma optima escolha....ficou lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. adoro bolo e chocolate,ainda nao experimentei o de caneca mas fiquei curiosa,bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu faço de vez em qdo em situações imprevistas :)
    é mto bom :)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. este bolo é uma delicia da criançada e nossa hihhi,jinhos paulinha

    ResponderEliminar
  7. Linda só agora vi que fizes-te o bolo da caneca e fizes-te referência a mim!!!
    Obrigado miga....
    Beijinho

    ResponderEliminar