sexta-feira, 9 de abril de 2010

SALMÃO EM PAPELOTE

Este salmão delicioso preparei-o pela 1ª vez na passada Sexta-Feira Santa. Eu adoro salmão é um dos (poucos) peixes que gosto. Mas como o meu marido não gosta muito e não o queria grelhado decidi fazer assim em papelote. Estava com receio que saísse mal, pois nunca tinha feito desta forma. Mas segui as dicas que a minha irmã me deu e correu tudo bem :) Vou explicar como fiz:

Ingredientes:
| 2 postas de salmão
| azeite
| salsa
| vinho branco
| sal
| limão
| cenouras baby
| papel de alumínio

Preparação: Coza as cenouras baby em água e tempere de sal. Entretanto, disponha sobre um pedaço rectangular de papel de alumínio um fio generoso de azeite. Por cima, coloque a posta de salmão e tempere-a generosamente de sal e sumo de limão. Regue com um pouco de vinho branco e volte a colocar um fio de azeite por cima. Coloque um raminho de salsa e disponha as cenouras baby já cozidas em redor do salmão. Feche o papelote em forma de rebuçado e leve ao forno bem quente durante cerca de 30 minutos. Passado esse tempo abra um pouco o papelote e deixe o salmão alourar por mais 10 minutos. Retire do forno e sirva.


Acompanhei com umas deliciosas batatinhas puré Noisette que comprei no Pingo Doce e coloquei a assar no forno. Uma delícia!!!

Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Paulinha é uma lambarice...
    JNihos fofos

    ResponderEliminar
  2. e que posta tao suculenta!! eu adoro todos os peixes mas de facto o salmao e o bacalhau sao os melhores para mim. adorei a tua refeiçao!beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ADORO SALMÃO,GOSTEI DA RECEITA...
    BJCAS...

    ResponderEliminar
  4. Ando para fazer um salmão deste tipo há que tempos e vai sempre ficando par aoutro dia. Os temperos da receita que tenho são ligeiramente diferentes, mas a ver pelo teu, deve fciar uma maravilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha tenho que ver mas acho que é feito também com o azeite e com magericão, tudo o resto é igual. Mas vou conferir e ver se faço rápido para te mostrar. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta sugestão!!!!
    Vou fazer brevemente!!!!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito de peixe cozinhado em papillotes: fica com um sobor bem delicioso! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficou óptimo, com um aspecto tão suculento!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também já fiz e lá em casa adorámos (eu e o meu marido). Muito bom aspecto! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Assim ainda não provei.. Tá com óptimo aspecto, e é saudável :)
    beijo kida

    ResponderEliminar