sexta-feira, 30 de abril de 2010

MOLOTOF

Quando fiz esta Tarte Pastel de Nata, sobraram-me 4 clarass e como não as queria deitar fora, decidi fazer um Molotof. Ficou pequenino por ter levado tão poucas claras mas ficou bem bonitinho e bem saboroso. Prova disso é a minha avó que comeu metade sozinha =)

Ingredientes:
| 4 claras
| 1 pitada de sal
| 4 colheres (sopa) de açucar
| caramelo líquido (usei de compra)

Preparação: Com o caramelo líquido, unte bem a forma de chaminé.
 Bata as claras com uma pitada de sal até elas levantarem. De seguida, e aos poucos, vá adicionando uma a uma as colheres de açucar. Bata novamente durante mais 2 a 3 minutos.
Adicione às claras um pouquinho de caramelo para ganhar cor e bata mais um pouco.
De seguida, verta o preparado para a forma que untou previamente e leve a forno médio (180ºC) em banho-maria durante 12 minutos.
Terminado esse tempo, desligue o forno e reserve lá o molotof até arrefecer.
Desenforme e sirva frio.

Bom Apetite!

17 comentários:

  1. ficou mesmo direitinho!! e bem firme!! muita gente nao os consegue deixar assim!! eheh
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Pequeno mas direitinho,muito lindo,para a proxima congela,bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficou perfeito :).
    Agora me lembro que tenha lá 6 claras congeladas. E como é uma coisa bem rápida de se fazer...´
    Bom fim de semana.
    Bjinhux *

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo ficou, com uma cor mesmo muito linda!

    ResponderEliminar
  5. Adoro molotof. Ficou lindo!!
    beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. A Avó é bem gulosa está visto:):)
    mas tb com este molotof lindissimo!
    jinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante e o teu ficou perfeito!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de molotof, o teu está lindo! Podes trazer! :)

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito bem!!!!!!!!
    A tua consolou-se :)

    Olha, quanto ao que me perguntaste, o brigadeiro é optimo para "colar" os palitinhos de baunilha. Só o chocolate com as natas acho que não será o suficiente. Acho melhor pores 1 fitinha à volta.
    Espero ter ajudado.

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  10. adoro molotof mas ainda n csg fazer um em casa... o teu está com ar delicioso!!!bjinho

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca comi molotof, mais vendo essas fotos fico cheia de vontades! É muito lindo! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha k lindo ficou :)... Tão direitinho...
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Paulinha, tenho uma série de claras no congelador que aguardam este mesmo fim!
    Um molotof é sempre uma boa sugestão bem doce!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Ficou muito bonito... com muito boa cor :)

    ResponderEliminar
  15. Hummm, que delícia! A tua avó é das minhas ;)
    Nunca fiz um molotov, acho que vai desmanchar mal o tire!
    Bjs e bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar