segunda-feira, 12 de abril de 2010

LEITE CREME

O meu marido adora Leite Creme, e já à imenso tempo que me andava a pedir para fazer... Pus mãos à obra e a primeira coisa que fiz foi procurar uma receita bem gostosa. E encontrei, no blog da Tricas e Nicas :) Sempre que preciso de uma receita deliciosa e segura que vai correr bem é aqui que venho :) Dobrei a receita original e assim deu para 6 taças iguais às da foto. Vou explicar como fiz.

Ingredientes:
| 1l de leite
| 10 colheres (sopa) de açucar
| 2 colheres (sopa) bem cheias de maizena
| casca de 1 limão
| 2 paus de canela
| 8 gemas

Preparação: Num tacho, coloque todos os ingredientes incluindo a maizena previamente dissolvida num pouco de leite. Leve ao lume brando, mexendo sempre até engrossar. Assim que estiver no ponto, verta o preparado para uma taça grande ou para tacinhas individuais. Leve ao frigorífico (deixei de um dia para o outro).
Na hora de servir é só decorar a gosto, queimando a superfície com um queimador próprio ou apenas polvilhando com canela.
Como não tinha nem o ferro nem o queimador próprio, optei por polvilhar apenas com canela.

Ficou uma verdadeira delícia!!! E com as claras que sobraram ainda fiz um Bolo de Prata que coloco a receita brevemente :)

Bom Apetite!

14 comentários:

  1. Leite creme....que delícia....sabe sempre bem uma tacinha....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ficou lindo o leite creme, deve estar delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É ÓPTIMO...
    TAMBÉM COSTUMO A FAZER E QUEIMO DE VEZ EM QUANDO...
    JINOHS FOFOS

    ResponderEliminar
  4. Leite creme é das minhas sobremesas favoritas!!!!!!!!
    Adoro e nunca me canso!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem amarelinho e saboroso :):)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que bom Paulinha é das minhas sobremesas preferidas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Acabei de almoçar à pouquinho, uma tacinha dessa saberia tão bem como sobremesa...
    Beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar
  8. Oh delícia, adoro, adoro, adoro. Muito bom.

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo, são receitas simples mas sempre fantásticas!

    ResponderEliminar
  10. Já não como ó tempo :).. k aspecto bommm
    beijo

    ResponderEliminar
  11. belo docinho, eu adoro e cá em casa todos gostamos mas nunca tive costume de fazer, até algum tempo atraz :-)
    Obrigado pela visita ao meu blog e volte sempre :-)

    ResponderEliminar
  12. Nossa vou ser a unica que comentou isso mais, eu nunca tinha ouvido falar dessa sobremesa antes..Mais como eu adoro tudo que tem leite,ta anotado para mim experimentar essa semana..beijinho ,boa semana e valeu pela novidade..Novidades em breve no blog

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que gostaste!

    Quando precisar de me animar venho aqui alimentar o ego :) És uma querida, obrigada!!

    E fico à espera da receita do bolo de prata porque nunca sei o que fazer com as claras... ;)

    Bjitos!

    ResponderEliminar