quinta-feira, 29 de abril de 2010

ARROZ DE TAMBORIL

Mais um pratinho de peixe, desta vez de Arroz de Tamboril. Confesso que não ficou como eu pretendia... não gostei muito do sabor deste tamboril e enganei-me à brava na quantidade de água/arroz. Para a próxima sairá melhor de certeza.

Ingredientes:
| tamboril aos cubos
| 4 delícias do mar
| 250gr de miolo de camarão
| 1 medida de arroz
| azeite
| 1 cebola
| 1 folha de louro
| vinho branco q.b.
| polpa de tomate
| pimento às tiras (verde e vermelho)
| 1 colher (sopa) de creme de marisco
| salsa q.b.
| sal e pimenta q.b.

Preparação: Faça um pequeno refogado com a cebola picada grosseiramente, a folha de louro, o azeite e os pimentos. Assim que a cebola alourar, adicione um pouco de vinho branco. Deixe levantar fervura e de seguida adicione a polpa de tomate. Mexa bem e tempere de sal e pimenta a gosto.
Adicione de seguida, o tamboril e o miolo de camarão e deixe ganhar gosto.
Acrescente a água (para 1 medida de arroz coloquei 4 medidas de água) e assim que levantar fervura adicione o creme de marisco previamente dissolvido em água e o arroz.
Deixe cozinhar cerca de 12 minutos e mesmo no fim adicione as delicias do mar cortadas aos cubinhos.
Sirva decorado com salsa.

Bom  Apetite!

16 comentários:

  1. eu adoro arroz tamboril,só não faço mais vezes porque é um peixe caro,o teu tem um aspecto delicioso,mesmo como gosto com um pouco de água,bjs

    ResponderEliminar
  2. de aspecto parece estar muito bom!! eu nunca comprei tamboril mas ja o comi em arroz. da proxima talvez te saiba melhor!! kiss

    ResponderEliminar
  3. Adoro arroz de tamboril, muito bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Paulinha, apesar de não ter corrido como querias, ficou com um aspecto bem apetitoso!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Paulinha,
    Este é um prato que adoro e tem teu, tem um exclente aspecto!!

    ResponderEliminar
  6. Nem sempre as receitas saem como queremos, por vezes estamos na cozinha com o pensamento em qualquer outra coisa... mas o seu ficou com optimo aspecto, malandrinho como eu gosto...uns coentros picadinhos também ficavam bem.
    Obrigado pela visita ao Iguarias Caseiras e por ficar seguidora. Também vou ficar a espreita a sua cozinha, certamente vou descobrir muitas receitas interessantes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. O aspecto é chamativo! Eu adoro arroz de tamboril!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Mas olha que o aspecto é delicioso! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá Paulinha!!!!
    Ainda bem que me foste visitar hihihih assim fiquei a conhecer os teus cantinhos!
    Bem esse arroz deixa que te diga está com um bom aspecto:D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro este tipo de arroz!
    è uma delicia!
    jinhos

    ResponderEliminar
  11. augusta.Venho por este meio agradecer o seu comentário em relação ao meu bolo,foi feito com muito carinho para esta ocasião.Foi a 1ª vez que participei e tive logo a sorte de ganhar,que bom.Deixe me que lhe liga que tem um blog muito bom de vez em quando dou uma espreitadela.Mais uma vez obrigado.
    Cumprimentos
    augustaribeiro77@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. FICOU DELICIOSO EU USO SÓ OS LOMBINHOS DE TAMBORIL POR CAUSA DAS ESPINHAS

    ResponderEliminar
  13. Gosto imenso de um arrozinho de tamboril :)

    ResponderEliminar
  14. Eu ADORO arroz de tamboril... ó tempo k não faço... Boa alembradura miga :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  15. Gosto imenso de tamboril e adoro na sua versão com arroz, mas dispenso as delícias do mar. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar