terça-feira, 16 de março de 2010

Patanicas de Bacalhau com Arroz de Feijão

Aqui está outra receita que fiz pela primeira vez: Pataniscas de Bacalhau e Arroz de Feijão!! Penso que tenha sido bem sucedida com o arroz pois ficou delicioso!! Já as pataniscas, não estavam más, mas o meu marido disse que deviam ter levado mais farinha para ficarem mais altas e mais fofas. Para a próxima sairá melhor de certeza!

Ingredientes Pataniscas:
|500 gr de bacalhau desfiado;
| salsa q.b.
| 1 cebola picada;
| 4 ovos;
| 4 colheres (sopa) de farinha (para a próxima tenho que colocar mais)

Preparação: Passe o bacalhau desfiado por água várias vezes para que fiquei demolhado e liberte o sal em demasia. De seguida, coloque-o num recipiente e adicione os ovos, a salsa e a cebola picada e a farinha.
Mexa tudo muito bem e caso tenha ficado muito líquido adicione mais farinha.
Coloque uma frigideira ao lume com óleo e leve o preparado a fritar em lume bem quente. (Coloquei a massa a fritar com a concha da sopa).

Ingredientes Arroz:
| 1 medida de arroz;
| 1 cebola;
| 1 lata de feijão encarnado;
| azeite;
| 1 folha de louro;
| polpa de tomate;
| sal;
| 1 caldo knorr para arroz;

Preparação: Faça um refogado com o azeite, a cebola picada e a folha de louro. Assim que a cebola alourar, adicione as medidas de água (para 1 medida de arroz coloquei 3 de água) e de seguida adicione polpa de tomate a gosto; Tempere de sal a gosto e coloque um caldo de knorr de arroz. Assim que a água levantar fervura coloque a medida de arroz e acrescente igualmente os feijões encarnados. Mexa tudo, baixe um pouco o lume e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos.

Gostam?

Bom Apetite!!

15 comentários:

  1. Hum tudo o que gostou,arroz com feijao e pataniscas....
    Ainda a um prato para mim???
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu adoro pataniscas!!! que delicia!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. bem boas....e esse arrozito só te digo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pelo aspecto está óptimo!!!!
    Então esse arrozinho de feijão está de babar!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. comida de quando era criança!...
    que bom
    babette

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto das pataniscas assim, com menos farinha.

    ResponderEliminar
  7. É mesmo essa refeição que me apetecia agora ao almoço!!!!
    Adoro..
    Pra próxima é claro q corre melhor, estamos sempre aperfeiçoarmo-nos!! :D
    Beijocas doces**

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que está tudo com óptimo aspecto, e adoro esse arroz com feijão!!!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  9. O meu nino anda a pedir-me pataniscas, tenho de fazer :)... tao com óptimo aspecto
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Pataniscas....gosto muito! É das poucas maneiras que consigo comer bacalhau, mas sem a cebola!

    Adoro esta combinação, pataniscas com arroz de feijão...sabe tão bem!!

    ResponderEliminar
  11. Olá paulinha eu também adoro pataniscas vou-lhe ensinar um truque, bata as claras em castelo e a farinha use uma com fermento e verá a diferença ficam muito mais fofinhas, foi assim que a minha mãe me ensinou...

    ResponderEliminar
  12. Olá Clarinha!
    Antes de mais obrigada pela sua visita ao meu blog!Obrigada tambem pela dica das claras em castelo e da farinha com fermento! De certeza que assim ficarão bem mais fofinhas!!! Um beijinho grande para si

    ResponderEliminar