segunda-feira, 22 de março de 2010

MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO COM MORANGOS

A Primavera chegou!!! E com ela um lindissimo dia de sol que deu para passear muito e aproveitar bem :) Com a Primavera veio também a vontade de comer sobremesas fresquinhas!! E vieram tambem os morangos, um fruto que adoro! E aqui está mais uma sobremesa com morangos e com chocolate! Vi esta receita no blog Doces e Companhia e decidi experimentar para usar os morangos azedos que comprei em promoção :)

Ingredientes:
| 1 pacote de Mousse de Chocolate com Pepitas Alsa
| 2,5 dl de leite frio
| morangos a gosto
| 2 bolachas Maria
| côco

Preparação: Prepare a mousse seguindo as instruções da embalagem.  Enquanto a mousse vai ganhando consistencia, lave bem os morangos e corte-os aos pedaços pequenos reservando alguns inteiros para a decoração. Com a mousse, coloque um pouco numa taça de modo a só encher metade. Por cima, disponha os morangos aos pedaços e a bolacha maria picada grosseiramente. Por cima disponha mais uma camada de mousse. Decore com metades de morango e polvilhe com um pouquinho de côco ralado. Leve ao frigorifico durante aproximadamente 2horas.
Para quem aprecia chocolate branco fica uma sobremesa deliciosa mas um pouco doce de mais. Os morangos ajudam um pouco a cortar o açucar a mais.

Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Paulinha, uma taça por favor...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Para mim tb pode ser uma taça ok?!
    Que maravilha de mousse!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu quero uma tacinha desta delicia, por favor. Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  4. nunca provei... mas confesso que agora fiquei com muita vontade.
    essas taças estão divinais!

    ResponderEliminar
  5. Já me tinha babado qd a vi a 1ª vez, agora convenci-me que tenho mesmo de fazer :)
    beijo

    ResponderEliminar
  6. Que lindas tacinhas de mousse!! Estão perfeitas para mim!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  7. A minha perdição, os morangos :)
    Q deliciosa sobremesa...
    Apetece trincar já...

    Bjs

    ResponderEliminar