segunda-feira, 29 de março de 2010

LASANHA DO MAR

Preparei esta lasanha para o jantar de sexta-feira. Estava um pouco receosa que não saisse bem pois nunca tinha feito nesta variante. Mas como era dia de peixe e estava tentada em experimentar, lá fiz! E ainda bem, pois ficou super deliciosa e além disso é super fácil de fazer e só necessitamos de imaginação para a "rechear". No meu caso utilizei atum e delícias do mar que era o que tinha em casa. Querem a receita?

Ingredientes:
| 1 placa de massa fresca para lasanha
| atum q.b.
| delícias do mar q.b.
| 1 cebola
| 1 folha de louro
| azeite
| polpa de tomate
| 1 colher (sopa) de vinho branco
| margarina
| 1 pacote de molho bechamel
| queijo mozarella ralado

Preparação: Faça um refogado com o azeite, a cebola picada e a folha de louro. Assim que a cebola alourar acrescente o vinho branco e deixe levantar fervura para o alcool evaporar. De seguida adicione a polpa de tomate a gosto e mexa bem. Abra as latas de atum e coloque-o no refogado, bem como as delicias do mar cortadas em pedaços pequenos. Deixe refogar por 5 a 10 minutos e desligue.
Entretanto barre um pirex com um pouco de margarina e disponha uma camada de massa. Por cima disponha uma camada de atum com as delícias. Faça sucessivas camadas até o molho de atum terminar. Finalize a lasanha com uma camada de massa. Regue com o molho bechamel e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno a gratinar. Sirva acompanhado de uma salada.

Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Deve ter ficado maravilhosa, pelo aspecto...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Adorei e comia um pratinho dela já daqui a pouco!!!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Que belo aspecto!!!!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulinha, já a levo comigo!! Muito obrigada! Parece delicioso!
    Um grande beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo comentario,ja sou tua seguidora,bjs

    ResponderEliminar
  6. Esta nunca fiz, mas já está apontada.
    Tem cá uma optimo aspecto.

    ResponderEliminar
  7. Hummm

    Esta vou experimentar de certeza... o maridinho adora atum :)

    Vou comprar a massa da lasanha e ainda esta semana dou novidades de como ficou :)

    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  8. Paulinha ficou com um aspecto maravilhoso!beijinho doce.))

    ResponderEliminar
  9. Mas que delícia!!!!!!!
    Adorei esta sugestão :)

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Paulinha.
    Obrigada pela visita ao meu blogue. Não conhecia o seu e vim espiar ihihihih, já fiquei seguidora. Ficou com um óptimo aspecto esta sua lasanha. Eu não coloco delícias do mar porque o meu marido não gosta, eu adoro mas...
    Também prefiro a de carne, mas o meu marido é chato com o peixe e esta é uma forma que tenho há algum tempo de ele comer peixe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar