terça-feira, 30 de março de 2010

FRANGO ESTUFADO COM CENOURA E ERVILHAS

Aqui fica mais uma receita fácil de preparar e que fica uma delícia! Lá em casa gostamos muito. Vamos à receita?

Ingredientes:

| 1/2 frango
| 1 cenoura
| ervilhas
| azeite
| 1 cebola
| 1 folha de louro
| 1 colher de vinho branco
| pimento
| polpa de tomate
| sal, pimenta e piri-piri

Preparação: Faça um refogado com o azeite, a cebola picada, a folha de louro e o pimento às tiras. Deixe alourar a cebola e de seguida acrescente um pouco de vinho branco. Mexa bem e deixe o alcool evaporar. De seguida acrescente a polpa de tomate junto com um pouquinho de água para que o molho não fique muito espesso. Assim que levantar fervura adicione o frango partido em pedaços e deixe estufar durante aproximadamente 45 minutos. Quando o frango estiver quase pronto adicione a cenoura em quadradinhos e as ervilhas. Deixe estufar por mais 10 minutos. Assim que estiver tudo pronto retire do lume e sirva.
Acompanhei com esparguete.

Bom Apetite!

10 comentários:

  1. também faço mutas vezes...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. eu adoro este tipo de pratos,comida tradixcional é comigo,faço muitas vezes ca em casa,bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro frango!!!!
    Esta é uma das formas que gosto de o comer!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Vim conhecer o teu blog que pelos vistos tem coisas deliciosas e já agora agradecer a tua visita.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto delicioso!...
    tradicional e reconfortante!
    babette

    ResponderEliminar
  6. como eu gosto...simples mas saborosa
    beijinhos e uma santa Páscoa

    ResponderEliminar
  7. olá!

    venho agradecera tua visita,espero que tenhas gostado!

    Eu gostei do teu e voltarei cá para ver as tuas receitas:)

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Os meus filhotes também adoram isto e já não faço há tanto tempo!!!!

    ResponderEliminar
  9. Foi o meu jantar, se bem que menos colorido :).. Super bom aspecto
    beijo

    ResponderEliminar