sexta-feira, 26 de março de 2010

CREPES

Andava com vontade de experimentar fazer crepes em casa mas estava com um pouco de receio por nunca ter feito e assim poderiam não ficar lá muito bons... Mas como quem não arrisca não petisca, lá pesquisei uma receita na internet e pus mãos à obra. Peço desculpa pois já não recordo de onde retirei a receita, mas se alguém a identificar que me diga :) Decidi fazer crepes para a família toda :) O de cima para o meu marido, o de baixo para mim e os últimos três para os meus sogros e avó que não gostam de chocolate.

Ingredientes:
| 100gr de farinha
| 2 a 3 colheres (sopa) de açucar)
| 1 chávena (chá) de leite
| 2 ovos
| 2 colheres (sopa) de margarina

Preparação: Numa tigela misturar a farinha com o açucar, o leite, os ovos e a manteiga (levei a margarina ao microondas para derreter).
Misturar tudo com a vara de arames até obter um creme liso.
Deitar a massa com uma concha pequena numa frigideira anti-aderente (pincelei com um pouco de óleo). Vira-se apenas quando a massa apresentar bolhinhas. Servir acompanhado com ingredientes a gosto.
Servi acompanhado com doce de morango, chocolate, chantilly e morangos.

Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Para mim pode sair duas rodadas dessas crepes deliciosos....que aspecto apetitoso têm...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois para mim pode ser um igual ao teu, faxavor! Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelos Crepes, ficaram muito bonitos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que crepes maravilhosos!!!! Ficaram lindos....

    http://templodossabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Amiga estes crepes estão co aspecto maravilhoso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas que bons! são mesmo tentadores.

    Bjs

    ResponderEliminar