terça-feira, 23 de março de 2010

BOLO DE CÔCO

Andava eu à procura de um bolo fácil e delicioso para acompanhar com chá e eis que me deparo com  este no blog Cocktail de Receitas. Nem pensei duas vezes e fui logo prepará-lo. Fica um bolo delicioso com um bom sabor a côco (que adoro!) e uma textura fofa e húmida!! A repetir :)

Ingredientes:
| 5 ovos
| 1 chávena de açucar
| 1/2 chávena de óleo
| 150 gr de côco ralado
| 2 chávenas de farinha
| 1 colher de fermento (não coloquei)
| 1 chávena de água quente

Preparação: Misture os ovos com o açucar e bata bem. Acrescentar o óleo, o côco, a farinha e o fermento e envolva tudo. Por fim, adicione a água quente e mexa novamente.
Coloque a massa numa forma previamente untada e polvilhada e leve ao forno durante 30 a 40 minutos a 200ºC.
Desenforme e decore a gosto. (coloquei um pouco de côco ralado). 
Bom Apetite!!

14 comentários:

  1. Olá!
    Vim agradecer a visita, não conhecia o teu cantinho.
    Ainda bem que o bolo ficou bom ;)
    Beijinhos e até breve!

    ResponderEliminar
  2. Paulinha, essa fatia cortada é para mim...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Ai k bom aspecto :).... Tb kro experimentar 1 bolo de coco...
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Que delicia eu tambem tomava um cafe e uma fatia desse bolo hmmmmmm..bjs

    ResponderEliminar
  5. Paulinha,
    Que bolinho maravilhoso!! :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Olá Paulinha :)
    Também gosto muito do sabor do côco. Desse bolo, sei que vou gostar :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um óptimo aspecto, bem fofinho.

    ResponderEliminar
  8. uma fatia e um cafézinho JÀ:::::::::::
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso de bolinhos umidos, este deve ter ficado muito bom,

    Beijinhos

    Célia Guerreiro

    ResponderEliminar
  10. que bolo tao lindo...
    agora os meus ficao sempre muito escuros.O meu forno esta doido...
    Mas vou tentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que rico bolo,....está super apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. E ficou mesmo com um aspecto delicioso!!!

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga, olha o spray é uma maravilha, eu encontrei aqui num armazém perto de mim.
    Quando lá for outra vez posso-te comprar um e enviar, mas não prometo que seja depressa pois não é muito perto e tenho que lá ir de propósito.
    Bjs

    ResponderEliminar