sábado, 13 de março de 2010

BOLO DE CHOCOLATE

Quando vi o Bolo de Chocolate que a Tricas e Nicas tinha feito, fiquei logo com água na boca e decidi experimentar. Levei a receita aponte num papelito e todas as referências que ela indicou... massa consistente. Mas lá o fiz! De facto, quando adicionei o chocolate derretido ao restante preparado a massa começou a ficar esponjosa e depois rija como pedra. Vi-me negra para a colocar na forma! Disse para mim: "este é que está mesmo perdido... parece pedra..." Mas lá o coloquei no forno e fiquei contente quando vi que o chocolate começou a derreter no forno :) Saiu de lá um bolinho delicioso que acompanhei com um chá de limão!!

Ingredientes:
| 1 tablete de chocolate de culinária (200gr);
| 150gr de açucar;
| 125gr de manteiga amolecida;
| 4 ovos;
| 100 gr de farinha com fermento;

Preparação: Barre uma forma com manteiga e polvilhe com farinha. Reserve.
Parta o chocolate em pedaços e leve ao forno em banho maria ou ao microondas a derreter.
Ligue o forno a 150ºC.
Bata a manteiga previamente amolecida com o açucar até obter um creme liso. Adicione os ovos inteiros, um a um, batendo bem entre cada adição.
Junte o chocolate derretido e mexa. Junte em seguida a farinha e mexa tudo novamente.
Leve o bolo ao forno a cozer durante aproximadamente 1h (o meu ficou prontinho em 45min).
Que acham?
Bom Apetite!!

11 comentários:

  1. Hmmmm... mas que delíciaaaaa!!!!!!!!!!
    Uma fatia para mim se faz favor!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou óptimo, com um aspecto brilhante,deve ser delicioso!
    Bjo
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. que acho? eu acho muito bem... nunca resisto a um bom bolo de chocolate e acompanhado de um chá é ouro sobre azul.

    ResponderEliminar
  4. ficou com optimo aspecto... tb fiz uma para levar ao namorado eheheh... beijinhos

    ResponderEliminar
  5. K aspecto delicioso :)...
    um beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Que guloso ficou, mesmo muito apetitoso!

    ResponderEliminar
  7. Adoro bolos de chocolate, e esse tem cá um aspecto.

    Bjs.
    Liliana

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Os bolinhos de chocolate são sempre deliciosos.
    Muito obrigada pela a visita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. olá paulinha também gostei deste bolo, até porque tenho um muito parecido e é uma delicia.
    Quanto ao bolo de abobora e coco fica uma delicia, fofinho e meio humido, mas já repeti com leite em vez de óleo e ainda gostei mais.
    bjs :-)

    ResponderEliminar
  10. O meu K., que raramente me pede bolos, anda me sempre a pedir este... :)

    Ainda bem que gostaste! Por acaso ao ver o teu fiquei com vontade de repetir!

    ResponderEliminar