quinta-feira, 4 de março de 2010

BACALHAU COM NATAS

Depois de várias pesquisas de receitas para Bacalhau com Natas, decidi prepará-lo como a minha amiga PrincesSu me ensinou!! Tenho a dizer que estava um pouco receosa pois nunca tinha preparado este prato!
No entanto, depois de algum trabalhito a fritar batatas e lascar o bacalhau :) posso assegurar que ficou uma delícia!!!
Vamos à receita?

Ingredientes:
- 3 postas de bacalhau;
- batatas q.b.
- 1 pacote de natas;
- 1 pacote de molho bechamel;
- 1 cebola;
- 1 folha de louro;
- sal e pimenta q.b.
- queijo ralado/fatiado;

Preparação: Comece por colocar as postas de bacalhau numa panela com água e leve ao lume a cozer durante 10min. Enquanto isso coloque as batatas cortadas aos cubinhos a fritar e reserve. Assim que o bacalhau estiver cozido, retire da água e lasque-o.
Numa frigideira, coloque o azeite, a cebola cortada em meias luas e a folha de louro. Leve ao lume e deixe alourar um pouco. Assim que a cebola estiver branquinha, adicione o bacalhau lascado ao refogado e mexa bem para se envolver tudo.
Coloque este preparado num pirex refractário, adicione as natas e envolva tudo muito bem.
De seguida, adicione ao bacalhau as batatas (previamente temperadas de sal e pimenta) já fritas (nunca em demasia) e envolva mais um pouco, adicionando de seguida o molho bechamel.
Cubra o bacalhau com queijo ralado (como não tinha em casa usei mesmo fatiado).
Leve o pirex ao forno a gratinar.
Sirva com uma boa salada.
Um pouco trabalhoso este prato mas se comprarmos o bacalhau já lascado e as batatas aos cubos pré fritas fica o trabalho um pouco mais adiantado!! A repetir sem dúvida pois ficou delicioso!!

Bom Apetite!!

8 comentários:

  1. Hummmmm adoro bacalhau com natas!!!
    Eu não te disse que ia ficar delicioso?!?!
    O meu fica assim, só um pouco mais tostado em cima... adoro!!!!
    Meu prato preferido!!!!


    Bjinhos
    Su

    ResponderEliminar
  2. Adoro bacalhau com natas!!! Ficou com óptimo aspecto mesmo!!
    Compensou o teu trabalho!
    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Bem bom...
    Muitop bom aspecto...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Amiga que delicia..eu adoro bacalhau com natas!.. E o teu está mesmo apetecível com todo esse queijo...
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  5. Ai que me deu agora fome. :)
    Não sobrou nadita pa eu provar? :P
    Bjinhux *

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!!
    Venho conhecer o teu cantinho tão apetitoso!
    Bacalhau com natas é sempre uma receita deliciosa, por aqui faz-se imensas vezes, adoramos!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Mas que bacalhau tão delicioso!!!!!
    Também gosto muito!!!!

    Beijinhos vizinha :)

    ResponderEliminar
  8. Olá, Paulinha
    Sem dúvida que esse bacalhau é fantastico faço um tambem bastante identico, é uma maravilha.
    Beijos

    ResponderEliminar